! Flu vence Brasiliense de virada e abre vantagem na Copa BR - 16/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/05/2007 - 23h52

Flu vence Brasiliense de virada e abre vantagem na Copa BR

Da Redação
No Rio de Janeiro
Durante a semana o técnico Renato Gaúcho havia declarado que 1 a 0 seria uma goleada para o Fluminense. Prova de que nem ele imaginaria que seu time poderia mostrar o futebol desta quarta-feira à noite no Maracanã. Em uma das suas melhores partidas no ano, a equipe tricolor derrotou o Brasiliense por 4 a 2 no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.

PRINCIPAIS LANCES
Fotocom
Alex Dias comemora o gol da virada
PRIMEIRO TEMPO
3min - Após cobrança de escanteio, a bola sobra para Alex Dias, que bate de primeira com o pé direito e Guto defende com segurança.
17min - GOOOLLLL DO BRASILIENSE!!! Allan Dellon faz o lançamento para Rafael Toledo, que chuta rasteiro e abre o placar no primeiro chute da equipe.
36min - GOOOLLLL DO FLUMINENSE!!! Alex Dias cruza da direita, Adriano Magrão cabeceia na trave e a bola sobra para Thiago Silva, que estufa a rede de Guto.
39min - GOOOLLLL DO FLUMINENSE!!! Alex Dias dribla Padovani, ganha a dividida de Marcelão e chuta no ângulo superior esquerdo do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
5min - GOOOLLLL DO FLUMINENSE!!! Carlinhos cobra falta para a área e Adriano Magrão se antecipa ao goleiro Guto e cabeceia para dentro do gol.
23min - GOOOLLLL DO BRASILIENSE!!! Allan Delon faz o toque em profundidade para Warley e o atacante apenas escolhe o canto para fazer o segundo gol do Brasiliense.
33min - GOOOLLLL DO FLUMINENSE!!! Carlos Alberto bate pênalti duas vezes, mas acerta a segunda cobrança e marca o quarto gol do Fluminense no Maracanã.
36min - Warley chuta de primeira para o gol e Fernando Henrique faz boa defesa.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
ALEX DIAS VOLTA A FAZER UM GOL
FLUMINENSE DESTACA DEDICAÇÃO
TORCIDA TAMBÉM RECEBE PARABÉNS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BRASILIENSE
"O Fluminense saiu do Rio de Janeiro sempre sem vantagem. Eu falei que o mínimo de vantagem nós teríamos que ter. Mas ainda não estamos classificados. Lá vão ser mais 90 minutos e vai ser outra guerra", afirmou o treinador após o jogo.

Empurrado por 31 mil torcedores, o Fluminense voltou a vencer no Maracanã depois de mais de um mês. No torneio nacional, a equipe havia derrotado apenas o fraco time da Adesg-AC, na primeira fase. Do outro lado, pela primeira vez o Brasiliense não ganhou uma partida fora de casa na Copa do Brasil deste ano.

O confronto de volta, que decide a vaga na final da Copa do Brasil, acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). Para chegar à decisão, o Flu pode até perder por um gol de diferença. 2 a 0 classifica o time do Distrito Federal.

O Brasiliense demorou muito a entrar em campo, atrasando o início da partida. Em vez de esfriar o Fluminense, que esperou por mais de dez minutos no gramado, isso pareceu ter aumentado a disposição dos tricolores, que começaram o jogo em grande velocidade. O ímpeto chegou a diminuir quando os visitantes abriram o placar com Rafael Toledo, aos 17min. Mas os cariocas seguiram na pressão e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo por intermédio de Thiago Silva e Alex Dias.

A segunda etapa seguiu disputada. Os dois times fizeram mais três gols, o último deles em cobrança de pênalti de Carlos Alberto, para o Flu, que o meia bateu duas vezes. Na primeira o jogador errou, porém o árbitro mandou repetir quando Guto adiantou-se para fazer a defesa.

"Continuamos vivos na competição. Mas o que aconteceu aqui é caso de polícia federal, FBI. Nunca vi voltar a cobrança porque a torcida está gritando", reclamou o atacante Dimba.

Além disso, o meia Cícero também deu um susto ao cair no gramado e vomitar. Porém, o problema foi decorrência apenas do fato de o jogador ter comido demais.

Antes do segundo jogo das semifinais, os dois times têm confrontos no Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Fluminense irá encarar o Grêmio no estádio Olímpico, neste domingo, às 18h10. No sábado, pela segunda divisão, o Brasiliense jogará contra o Avaí, na Ressacada, às 16h.

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior César; Fabinho (Thiago Neves), Arouca, Cícero (Romeu) e Carlos Alberto; Alex Dias e Adriano Magrão (Lenny)
Técnico: Renato Gaúcho

BRASILIENSE
Guto; Rafael Toledo (Maia), Marcelão, Padovani e Rodriguinho; Coquinho, Agenor, Carlos Alberto e Allan Delon (Adrianinho); Dimba e Warley
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)
Cartões Amarelos: Padovani (B), Adriano Magrão (F), Warley (B), Agenor (B), Carlos Alberto (F), Marcelão (B) e Dimba (B)
Gols: Rafael Toledo, aos 17min, Thiago Silva, aos 36min, e Alex Dias, aos 39min do primeiro tempo; Adriano Magrão, aos 5min, Warley, aos 23min, e Carlos Alberto, aos 33min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host