! São Paulo e Palmeiras empatam no primeiro clássico do Brasileiro - 27/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

27/05/2007 - 18h01

São Paulo e Palmeiras empatam no primeiro clássico do Brasileiro

Da Redação
Em São Paulo
São Paulo e Palmeiras realizaram neste domingo um jogo muito abaixo das expectativas e da história do confronto. Em uma partida de baixo nível técnico e poucas chances de gol, as equipes empataram por 0 a 0 no Morumbi, no primeiro clássico regional do Campeonato Brasileiro.

PRINCIPAIS LANCES
Fernando Santos/FI
São Paulo e Palmeiras fizeram clássico de poucas emoções e nenhum gol no Morumbi
PRIMEIRO TEMPO
11min - Jorge Wagner cobra falta da intermediária direto para o gol e Diego Cavalieri afasta para escanteio.
45min - Dagoberto passa por dois defensores do Palmeiras e bate cruzado de fora da área. Bola passa a esquerda do gol de Diego.
SEGUNDO TEMPO
20min - Hugo lança a bola para o ataque e Ilsinho tenta o chute. A bola desvia em Leandro para escanteio.
37min - Dagoberto recebe a bola dentro da área adversária e cai após se chocar com Martinez. Árbitro manda o jogo seguir.
45min - Valdívia sofre falta de André Dias. Martinez cobra com muito perigo obrigando Rogério Ceni a fazer grande defesa.
JUCA KFOURI COMENTA A RODADA
VEJA AS IMAGENS DAS PARTIDAS
CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES
LEIA MAIS SOBRE O SÃO PAULO
LEIA MAIS SOBRE O PALMEIRAS
FIFA ADIA DECISÃO SOBRE PALMEIRAS
"O jogo todo foi ruim. Não foi do nível que deve ser um clássico. Esperamos que o próximo seja melhor", lamentou o meia são-paulino Hugo, que também reconheceu uma queda de rendimento do seu time nos últimos jogos.

Com o resultado do confronto, o clube do Parque Antarctica manteve a invencibilidade na Série A, chegando aos sete pontos, na terceira colocação. O São Paulo, por sua vez, não se recuperou da derrota na para o Náutico e ficou mais atrás na tabela, com quatro pontos, em nono lugar.

O desempenho dos times na partida foi tão abaixo do esperado para um clássico dessa grandeza que não empatavam sem gols desde o Campeonato Brasileiro de 1999.

No confronto, os treinadores mantiveram o mesmo esquema dos jogos anteriores no Nacional. A única alteração foi feita pelo técnico Caio Júnior, que pôde contar com o retorno do volante Pierre no lugar de Francis.

O jogo começou bastante disputado no meio-campo, com os dois times errando muitos passes em um gramado que não estava nas suas melhores condições. Tanto São Paulo como Palmeiras encontraram dificuldades para armar as jogadas no campo adversário, o que deixou a partida monótona. A primeira chance clara de gol só aconteceu aos 45min, quando Dagoberto chutou para fora de dentro da área.

"Foi um jogo muito estudado porque as duas equipes estão muito preocupadas com a outra. Mas foi equilibrado, apesar de ser uma partida praticamente sem chances de gol até o momento", comentou técnico Caio Júnior no intervalo.

Na etapa final, as equipes aumentaram o ritmo, apesar de persistirem os inúmeros erros de passe. Aos poucos, o São Paulo passou a ter mais o domínio da posse de bola e se aproximou da meta adversária com alguma facilidade.

Aos 38min, Edmundo foi substituído pelo atacante Cristiano e deixou o campo irritado pela alteração. Tanto que não cumprimentou Caio Júnior quando o treinador levantou o braço no momento em que ele chegou ao banco de reservas. No decorrer dos últimos instantes, nenhum dos times fez o suficiente para tirar o placar do zero até o apito final.

As duas equipes voltarão a campo somente no próximo domingo para a disputa da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras jogará no Parque Antarctica contra o Cruzeiro, às 16h. Já o São Paulo enfrentará o Paraná Clube às 18h10, na Vila Capanema, em Curitiba.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e André Dias; Ilsinho, Josué, Hernanes, Hugo (Leandro) e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges (Marcel)
Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Dininho, David e Leandro; Pierre, Martinez, Michael (Makelele) e Valdivia; Edmundo (Cristiano) e Florentín (Alex Afonso)
Técnico: Caio Júnior

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Valter José dos Reis (Fifa-SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Cartões amarelos: Josué (SP), Martinez (P) e Michael (P)

Hospedagem: UOL Host