! Com gol aos 43min, Flu evita 'tragédia' e empata com Figueirense - 30/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

30/05/2007 - 23h47

Com gol aos 43min, Flu evita 'tragédia' e empata com Figueirense

Da Redação
No Rio de Janeiro
O atacante Adriano Magrão provou mais uma vez que tem estrela e evitou um desastre na noite desta quarta-feira no Maracanã. Marcando um gol aos 43min do segundo tempo, o jogador garantiu o empate entre Fluminense e Figueirense por 1 a 1 na primeira partida da final da Copa do Brasil.

PRINCIPAIS LANCES
Marcos
Rui (e) disputa bola com Fabinho na final
Fotocom
Carlos alberto tenta o domínio no empate
PRIMEIRO TEMPO
1min - Ivan recebe passe de Adriano Magrão, livre na esquerda da grande área, e chuta cruzado, mas a bola sai, sem perigo.
25min - Ivan cobra escanteio pela esquerda de ataque do Fluminense na primeira trave. Cícero cabeceia, mas a bola passa por cima do travessão.
42min - André Santos arrisca chute forte de perna esquerda da intermediária de ataque do Figueirense, porém Fernando Henrique faz a defesa em dois tempos, no meio do gol.
45min - Adriano Magrão recebe na entrada da grande área do Figueirense em posição duvidosa e, livre, bate à esquerda de Wilson, para fora.
SEGUNDO TEMPO
1min - Cleiton Xavier entra sozinho na área pela direita e chuta rasteiro, mas Fernando Henrique espalma.
3min - Carlinhos avança pela direita e cruza na segunda trave para Alex Dias. Sozinho, o atacante cabeceia no canto e Wilson faz grande defesa.
17min - Cruzamento pela esquerda de ataque do Figueirense, a bola chega a Cleiton Xavier, na segunda trave. O meia arremata e Fernando Henrique faz a defesa.
38min - GOOOLLL DO FIGUEIRENSE! Henrique arremata de perna direita da intermediária de ataque do Figueirense. O chute, forte, acertou o ângulo superior direito de Fernando Henrique.
43min - GOOOLLL DO FLUMINENSE! Thiago Neves faz boa jogada, entra na área pela direita de ataque do Fluminense e cruza rasteiro. A bola chega em Adriano Magrão, que completa de primeira, com o pé direito, para a rede.
PRESIDENTE DO FLU FICA NO RIO
FLU CONFIA EM RETROSPECTO
CARLOS ALBERTO É VAIADO
MAGRÃO QUER SER ARTILHEIRO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
FIGUEIRA APOSTA EM SEU CAMPO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FIGUEIRENSE
VEJA ÁLBUM DE FOTOS DA PARTIDA
"Eu perdi um gol no fim do primeiro tempo, mas falei que ia voltar, tentar de novo e ia marcar. Eu estava com cãibra, mas insisti e consegui o gol que manteve nosso time vivo. Nós vamos para Florianópolis e vamos buscar o título", prometeu Magrão, que marcou gols nos últimos quatro jogos da competição nacional.

O gol salvador do atacante do Flu teve peso ainda maior pelo cenário desta primeira partida. 64.669 torcedores bateram o recorde de público em um jogo do futebol brasileiro nesta temporada, que era da semifinal entre Botafogo e Figueirense, também no Maracanã.

A partida que decidirá o novo campeão da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, às 21h45, em Florianópolis. Assim como aconteceu no Maracanã, os ingressos para o jogo no estádio Orlando Scarpelli estão esgotados.

Para ser campeão, o Fluminense precisa vencer ou empatar a partir de 2 a 2. Em caso de vitória catarinense, ou se o jogo terminar 0 a 0, o Figueirense levanta a taça. Se o resultado desta quarta se repetir, a Copa do Brasil será decidida nos pênaltis.

O nervosismo era nítido nas duas equipes no início da partida. Apesar de procurar mais o jogo e de dominar as ações no primeiro tempo, o Fluminense errou muito e teve dificuldades para furar o forte bloqueio do Figueirense, que jogou muito recuado. Os catarinenses também cometeram muitas falhas e não souberam aproveitar os contra-ataques que tiveram.

O duelo foi bem diferente no segundo tempo, com os dois ataques dispostos a buscar um gol. Os goleiros, que mal haviam aparecido até então, passaram a ter muito trabalho e a fazer grandes defesas. Inevitável para os camisas 1, apenas os gols de Henrique - em um belíssimo chute - e de Adriano Magrão.

"Trabalho muito chute a gol e tive a felicidade de acertar e fazer o gol. Nossa equipe teve boa postura tática, mas em um vacilo nosso, eles fizeram o gol no fim", disse Henrique.

Os próximos compromissos dos times serão pelo Campeonato Brasileiro, porém os dois treinadores devem escalar equipes reservas. No domingo, o Fluminense terá o clássico contra o Vasco, às 18h10, no Maracanã. O Figueirense também joga em casa. No sábado, às 18h10, os catarinenses recebem o Goiás.

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto (Roger) e Ivan; Fabinho (David), Arouca, Cícero (Thiago Neves) e Carlos Alberto; Alex Dias e Adriano Magrão.
Técnico: Renato Gaúcho

FIGUEIRENSE
Wilson; Diogo, Felipe Santana, Vinicius, Chicão e André Santos; Henrique, Edson, Ruy e Cleiton Xavier; Victor Simões (Ramon)
Técnico: Mario Sergio

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Valter José dos Reis (SP)
Cartões Amarelos: André Santos (Fig), Ivan (Flu), Alex Dias (Flu) e Chicão (Fig)
Gols: Henrique, aos 38min e Adriano Magrão, aos 43min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host