! Santos e Corinthians empatam em clássico movimentado - 03/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/06/2007 - 18h04

Santos e Corinthians empatam em clássico movimentado

Da Redação
Em São Paulo
Em um confronto bastante disputado e com chances de gol para ambos os lados, Santos e Corinthians precisaram se contentar com uma igualdade. Neste domingo, as duas equipes mostraram muita vontade em campo e, apesar de atuar com um time misto, o clube da Baixada arrancou um empate por 1 a 1, na Vila Belmiro.

PRINCIPAIS LANCES
Folha
Zelão festeja ao abrir o placar no clássico
Folha
Marcelo empata para o Santos na Vila
PRIMEIRO TEMPO
21min - Marcelo Mattos cobra falta com força da intermediária, mas Fábio Costa faz boa defesa. Na seqüência, Fábio Ferreira cabeceia forte em direção ao gol e Domingos tira quase em cima da linha.
22min - GOOOLLL DO CORINTHIANS!!! Fábio Costa não segura cruzamento de escanteio, Zelão aproveita e, caído, toca no alto para abrir o placar.
34min - Cléber Santana desvia escanteio contra sua própria meta e Fábio Costa faz boa defesa. Na sobra, a bola bate em Clodoaldo e pára na trave.
37min - Adriano chuta forte de fora da área e acerta o travessão de Felipe.
45min - Renatinho faz bela jogada pela esquerda e toca para Rodrigo Tabata dentro da área. O meia chuta forte e exige grande defesa de Felipe.
SEGUNDO TEMPO
16min - Rosinei arrisca chute da intermediária e acerta o travessão de Fábio Costa.
24min - Domingos recebe belo passe de Tabata na pequena área de Felipe e, livre, chuta por cima do gol.
32min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Marcos Aurélio cobra falta pela esquerda, Marcelo sobe mais alto que a zaga adversária e empata o jogo.
44min - O Santos volta a levar perigo após lançamento de Rodrigo Tabata. Marcos Aurélio chuta de dentro da área e Felipe espalma por cima do gol.
MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
VEJA FOTOS DA RODADA
VEJA OS GOLS DA PARTIDA
ANÁLISE DA QUARTA RODADA
Com o resultado, o Corinthians chegou aos oito pontos na classificação, ocupando agora a terceira colocação. Já o Santos ficou com quatro pontos, em 16° lugar, fora da zona de rebaixamento da Série A.

"Assistimos a um grande jogo com todo mundo marcando forte. Não fomos muito bem no primeiro tempo, mas acertamos no segundo e conseguirmos um ponto importante", afirmou o zagueiro Domingos após o apito final.

A igualdade desta tarde manteve um tabu favorável à equipe da Baixada. Isso porque o clube do Parque São Jorge não consegue vencer o rival há cinco partidas. No total, foram quatro derrotas e um empate (deste domingo). A última vez em que o Corinthians venceu o Santos foi na goleada de 7 a 1, no dia 6 de novembro de 2005, pelo Campeonato Brasileiro.

De olho no segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, que acontecerá nesta quarta-feira, contra o Grêmio, Vanderlei Luxemburgo mandou a campo uma equipe com apenas quatro titulares: Fábio Costa, Alessandro, Maldonado e Cléber Santana. Rodrigo Souto e Marcos Aurélio ainda entraram após o intervalo.

Paulo César Carpegiani, por sua vez, passou a semana inteira preparando o Corinthians para o clássico deste domingo. O treinador, no entanto, não pôde contar com o centroavante Finazzi, com dores musculares, e assim teve que alterar a equipe titular pela primeira vez na competição. O recém-contratado Clodoaldo ficou encarregado da função realizando sua estréia com a camisa alvinegra.

No início do duelo, os anfitriões dominaram a posse da bola e tentaram adotar uma postura mais ofensiva. Mas com o decorrer do jogo, o Corinthians igualou as ações no ataque e conseguiu sair na frente com Zelão, aos 22min, após falha de Fábio Costa.

Depois do gol, a partida ficou mais movimenta e também mais aberta. Mais organizado em campo, o time de Carpegiani esteve perto de ampliar momentos depois de abrir o placar. No entanto, o Santos melhorou nos instantes finais do primeiro tempo e também criou oportunidades claras, sem conseguir concluí-las com sucesso.

Na etapa final, o time da casa voltou com ritmo renovado, tentando pressionar o adversário. Os visitantes também chegaram assustar Fábio Costa, mas de maneira discreta. A pressão santista fez efeito aos 32min, quando Marcelo selou o empate de cabeça. Este foi o primeiro gol sofrido pelo time do Parque São Jorge na competição. O clube da Baixada seguiu melhor até o apito final, mas não foi o suficiente para decretar a virada.

"Estávamos desligado no fim, mas isso acontece. Agora precisamos trabalhar melhor para que isso não se repita. Desperdiçamos a vitória", lamentou o zagueiro Zelão, um dos principais destaques do clássico.

Ambas as equipes voltam a campo para a disputa da quinta rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Às 16h, o Corinthians enfrenta o América-RN, em Natal. Já o Santos tem compromisso contra o Internacional, às 18h10, no Beira-Rio.

SANTOS
Fábio Costa; Alessandro, Domingos, Marcelo e Carlinhos; Adriano, Maldonado (Renatinho), Pedrinho (Marcos Aurélio) e Cléber Santana (Rodrigo Souto); Rodrigo Tabata e Moraes
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS
Felipe, Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson (Pedro), Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Clodoaldo (Bruno Octávio)
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho (ambos de SP)
Cartões amarelos: Domingos (S), Rosinei (C), Marcelo Oliveira (C) e Edson (C)
Gols: Zelão, aos 22min do primeiro tempo; Marcelo, aos 32min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host