! Em seu 300° jogo no BR, Ceni marca e São Paulo vence Paraná - 03/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/06/2007 - 19h58

Em seu 300° jogo no BR, Ceni marca e São Paulo vence Paraná

Da Redação
Em São Paulo
No dia em que completou 300 jogos em campeonatos brasileiros, o goleiro Rogério Ceni marcou de pênalti pelo São Paulo e assegurou a vitória por 1 a 0 do time paulista sobre o Paraná, na noite deste domingo, na Vila Capanema. Assim, a equipe comandada por Pintado perde a invencibilidade na competição nacional e não consegue retomar a liderança ao fim da quarta rodada.

PRINCIPAIS LANCES
Agestado/Orlando
Ceni celebra o gol da vitória do São Paulo
PRIMEIRO TEMPO
3min - Josiel recebe belo lançamento nas costas da zaga do São Paulo, invade a área e bate cruzado, para boa defesa de Rogério Ceni.
18min - Joelson domina na direita, carrega para o meio e bate forte, no canto direito de Rogério Ceni, que se estica para fazer ótima defesa e evitar o gol paranista.
43min - Dagoberto passa por dois defensores do Paraná na esquerda do ataque do São Paulo e toca para Aloísio, que gira e bate por cima da meta, levando muito perigo ao time da casa.
45min - Josiel faz bela jogada pela direita, passa por Edcarlos e toca para Vinícius Pacheco que, livre e de frente para o gol, chuta mal, para fora.
SEGUNDO TEMPO
4min - Jorge Wágner cobra falta e, após confusão na área paranista, Miranda quase faz o primeiro do São Paulo.
11min - Ilsinho domina na direita, carrega e chuta forte. A bola passa muito perto da meta de Marcos Leandro.
30min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!!! Aloísio invade a área e sofre pênalti duvidoso de Marcos Leandro. Rogério desloca o goleiro na cobrança e abre o placar na Vila Capanema.
47min - Márcio Careca cobra falta na cabeça de Luís Henrique, que cabeceia para o gol. O assistente já havia sinalizado impedimento.
MAIS NOTÍCIAS DO PARANÁ
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
VEJA FOTOS DA RODADA
ANÁLISE DA QUARTA RODADA
VEJA OS GOLS DA PARTIDA
O Paraná segue com nove pontos e é vice-líder - está atrás apenas do Botafogo, que já conquistou dez pontos. Já o São Paulo vence após duas rodadas sem um resultado positivo - derrota para Náutico e empate com Palmeiras - e chega aos sete pontos, assumindo a sexta colocação na tabela.

Liderada por Rogério Ceni, a defesa do São Paulo chega ao fim da quarta rodada como a melhor - ao lado da zaga corintiana - deste Campeonato Brasileiro. Sofreu apenas um gol, para o Náutico, na segunda partida do certame.

"Não estávamos bem, mas com confiança vamos retomando nosso futebol para melhorar no campeonato. Hoje [domingo] fomos muito bem, todos correram muito, colaboraram bastante", falou Rogério Ceni.

Após um início irregular no Brasileiro, Muricy promoveu diversas mudanças na equipe do São Paulo para o jogo em Curitiba. Leandro, Souza e Aloísio, "barrados" do time após a eliminação precoce da Libertadores, retornaram. Já os titulares Alex Silva e Josué, na seleção brasileira, foram os desfalques e deram lugar a Edcarlos e Fredson, respectivamente. No Paraná, a novidade foi o goleiro Marcos Leandro, que substituiu Flávio, lesionado no último treino do time antes do jogo.

Mas no começo do duelo, as alterações de Muricy Ramalho não surtiram efeito e o Paraná começou melhor. Como estratégia, a equipe curitibana deu espaço para os zagueiros são-paulinos saírem jogando e, sem o auxílio de Josué, estes erraram muito. O time da casa aproveitou e, com a velocidade de Joelson, Josiel e Vinicius Pacheco no trio ofensivo, conseguiu armar boas jogadas de gol e assustar à meta de Rogério Ceni.

Já o São Paulo teve dificuldades para armar lances ofensivos e passar pela bem postada defesa montada por Pintado. Assim, na etapa inicial, chegou com perigo apenas em uma bela jogada individual de Dagoberto, a qual Aloísio finalizou para fora.

No intervalo, nenhum dos técnicos mexeu em suas equipes, mas elas voltaram bem diferentes. Com uma postura mais ofensiva, os meias e os alas são-paulinos começaram a aparecer e o time tricolor do Morumbi criou boas chances para abrir o marcador, contra um Paraná que teve dificuldades para avançar com perigo.

Assim, o São Paulo conseguiu aos 30min do segundo tempo abrir o marcador. Em cobrança de pênalti duvidoso sofrido por Aloísio, Rogério Ceni deslocou Marcos Leandro e fez o gol. A falta que resultou o gol são-paulino e um gol anulado no minuto final de jogo geraram muitas reclamações do elenco paranista depois do duelo.

O Paraná volta a campo pelo Nacional no próximo sábado, dia 9 de junho, para enfrentar, às 18h10, o Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife. No dia seguinte, também às 18h10, o São Paulo retorna ao Morumbi para encarar o Atlético-MG.

PARANÁ
Marcos Leandro; Daniel Marques, Neguette (Lima) e Luís Henrique; Parral, Beto, Adriano, Joelson (Vandinho) e Márcio Careca; Josiel e Vinicius Pacheco (Éverton)
Técnico: Pintado

SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias, Miranda e Edcarlos; Ilsinho, Fredson (Hernanes), Souza, Leandro (Hugo) e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio (Richarlyson)
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 03/06/2007 (domingo)
Horário: 18h10
Local: estádio Durival Brito, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Parral, Adriano, Marcos Leandro (Paraná); Fredson (São Paulo)
Gols: Rogério Ceni, aos 30min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host