! Encostado no Santos, Neto tenta acerto no futebol grego - 12/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

12/06/2007 - 18h42

Encostado no Santos, Neto tenta acerto no futebol grego

Bruno Thadeu
Em Santos
Descartado dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, o lateral-direito Neto deve definir nesta quarta-feira sua transferência para o Aris de Salonica, clube que disputa a elite do Campeonato Grego. As bases salariais e o valor da negociação não foram divulgados.

O jogador foi indicado pelo técnico do Aris, Mazinho, ex-volante do Palmeiras na época de Luxemburgo no clube alviverde.

A liberação do lateral chega em momento propício ao clube litorâneo, que não pretendia mais contar com Neto no elenco. O Santos espera reduzir a folha salarial do plantel, que passa de R$ 2,5 milhões mensais. O salário de Neto é considerado alto (mais de R$ 50 mil); seu vínculo com o Santos termina no final do ano.

Na temporada passada, Neto atuou por empréstimo no Fluminense, retornando ao Santos no começo de 2007. Destaque do Paraná Clube em 2005, Neto chegou à Vila pouco antes do acerto do clube com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que jamais deu seqüência ao atleta no setor direito.

Sem ambiente na Vila, Neto foi preterido até mesmo por atletas de outros setores, entre os quais os volantes Fabinho, Maldonado e Dionísio.

Neste ano, Neto fez duas partidas pelo Santos: atuou no empate frente ao Palmeiras, 3 a 3, no Paulistão-07, no Parque Antarctica, e enfrentou o Sport, no começo do Brasileiro, derrota santista por 4 a 1, em Recife.

Hospedagem: UOL Host