! São Paulo e Flamengo empatam e 'ficam para trás' - 07/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/07/2007 - 20h04

São Paulo e Flamengo empatam e 'ficam para trás'

Da Redação
Em São Paulo
O empate por 0 a 0 na noite deste sábado, no Morumbi, deixou São Paulo e Flamengo "para trás". Enquanto a equipe tricolor viu o Botafogo disparar na liderança do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro se preocupa com a vitória de três adversários diretos na luta para deixar a zona de rebaixamento.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
4min - Aloísio ganha dividida, gira e bate de fora da área para a defesa de Diego.
22min - Leonardo puxa o contra-ataque do Flamengo e toca para Paulinho do lado direito, que chuta de primeira por cima do gol.
23min - Ilsinho faz a jogada pela direita e cruza para o meio. Leandro chuta, mas Diego faz grande defesa.
36min - Renato bate falta, a bola desvia na barreira e quase engana Rogério Ceni, mas acaba saindo.
SEGUNDO TEMPO
16min - Jorge Wagner cobra falta de longe com muita força e Diego espalma para lateral.
26min - Dagoberto se livra da marcação de dois e chuta da entrada da pequena área para uma grande defesa de Diego.
30min - Rogério Ceni cobra falta no ângulo superior esquerdo de Diego, que busca a bola e manda para escanteio.
47min - Ilsinho chuta na frente de Diego, que faz grande defesa, salvando o Flamengo.
Além da distância para o líder ser agora de seis pontos, o time são-paulino, com 18, ainda caiu para a terceira colocação, perdendo a vice-liderança para o Goiás. A equipe da Gávea voltou ao antepenúltimo lugar, com oito pontos, e viu Santos, Internacional e Juventude vencerem.

"Foi fora de casa, então está bom. Mas dentro vamos ter de passar a vencer. Jogamos de igual para igual com o São Paulo, mas ainda não saímos da situação incômoda", afirmou o zagueiro rubro-negro Ronaldo Angelim.

Melhor defesa da competição nacional, mas com o segundo pior ataque, o São Paulo mais uma vez deixou o gramado sem marcar gols, algo que já aconteceu cinco vezes no campeonato. O Flamengo, por outro lado, continua sem vencer. Sua última vitória aconteceu no dia 20 de maio.

"Esta noite não deu. Lógico que não deixa de ser um ponto, porque é importante somar. Mas o Flamengo bloqueou bem a gente no primeiro tempo. Melhoramos no segundo, mas o gol não saiu. Futebol é assim. Tem noite que fazemos gol e outras que não. Acho que a gente está tendo um pouco de falta de sorte", lamentou o meia Richarlysson.

Quando entraram em campo, os dois times eram "vices". O São Paulo estava no segundo lugar, enquanto o Flamengo era o penúltimo colocado. Apesar das realidades diferentes na tabela, no Morumbi o que se viu foi muito equilíbrio.

No primeiro tempo, o time da casa até teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldade para entrar na defesa adversária. A equipe carioca, por sua vez, levou perigo nos contra-ataques e teve algumas das melhores oportunidades de marcar gols.

O panorama não mudou muito na segunda etapa, mas como o Fla recuou muito, o São Paulo teve mais presença no ataque e o goleiro Diego passou a ter mais trabalho, principalmente em cobranças de falta.

Na próxima rodada, o São Paulo terá pela frente o clássico contra o Corinthians, novamente no Morumbi, no sábado, às 20h30. Já o Flamengo terá mais uma vez um descanso por causa do adiamento do Fla-Flu, devido ao fechamento do Maracanã para o Pan. O time só volta a jogar no dia 19, contra o Paraná, em Uberlândia, às 20h30.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Edcarlos (Lenilson), Breno e Miranda; Ilsinho, André Dias, Richarlyson, Leandro (Souza) e Jorge Wagner (Jadilson); Dagoberto e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO
Diego; Luizinho, Irineu, Ronaldo Angelim e Egídio; Paulinho, Jaílton, Léo Medeiros e Renato; Leonardo (Gerson Magrão) e Souza
Técnico: Ney Franco

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões Amarelos: Ronaldo Angelim (F), Breno (S) e Irineu (F)

Hospedagem: UOL Host