! Corinthians abandona o Pacaembu e volta a usar o Morumbi - 09/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/07/2007 - 15h41

Corinthians abandona o Pacaembu e volta a usar o Morumbi

Marcius Azevedo
Em São Paulo
O vice-presidente do Corinthians, Rubens Gomes, o Rubão, afirmou nesta segunda-feira que o clube, por ora, irá voltar a utilizar o Morumbi para mandar os seus jogos no Campeonato Brasileiro e ainda estuda levar partidas para Ribeirão Preto.

CORINTHIANS TEM NOVO PREPARADOR
O Corinthians contratou um substituto para o preparador físico Ricardo Rosa, que deixou o clube para trabalhar com o técnico Tite no Al-Ain, dos Emirados Árabes.

A equipe anunciou Toninho Oliveira, que já trabalhou no clube no começo da década de 90 e estava no Criciúma, atual líder da Série B.

Ricardo Rosa deixou o clube pouco tempo depois de ter seu trabalho questionado pelo técnico Paulo César Carpegiani, que reclamou publicamente do rendimento físico da equipe depois do clássico contra o Santos e até ameaçou pedir outro preparador.
O Pacaembu, que recebeu o empate com o Fluminense no último sábado, está descartado pela diretoria, que minimizou o fato da equipe atuar no estádio do rival.

"Quantos títulos o Corinthians conquistou no Pacaembu?", questionou Rubão. "Somos o time que mais conquistou títulos no Morumbi. A casa do Corinthians nunca foi o Pacaembu. Nossa casa é o Parque São Jorge, mas não podemos utilizá-lo", afirmou.

Em seguida, o vice-presidente corintiano se irritou ao ser questionado sobre o pedido do próprio técnico Paulo César Carpegiani, que externou seu desejo de ter um time que aproveitasse melhor o fato de jogar em casa.

"Foi o próprio treinador que pediu para que o jogo fosse disputado no Morumbi", disse Rubão, referindo-se ao clássico contra o São Paulo no próximo sábado.

O dirigente revelou que o Corinthians fez até um acordo com o rival tricolor para pagar menos pelo aluguel do Morumbi. A equipe, agora, vai pagar 10% da renda bruta mais despesas para manutenção.

"Foi feito um acordo com o São Paulo para pagarmos o mesmo valor do aluguel do Pacaembu. Não existe problema algum de jogar aqui ou ali", afirmou Rubão.

Hospedagem: UOL Host