! Flamengo anuncia a contratação de Roger, ex-Flu e Corinthians - 13/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/07/2007 - 15h48

Flamengo anuncia a contratação de Roger, ex-Flu e Corinthians

Da Redação*
No Rio de Janeiro
Após acertar o retorno do volante Ibson, o Flamengo adquiriu mais um reforço para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a diretoria rubro-negra anunciou a contratação do meia Roger.

O jogador de 28 anos assinou um contrato de empréstimo com o Flamengo até o dia 31 de dezembro deste ano. No entanto, o clube carioca não pagou um centavo ao Corinthians - onde o meia estava "encostado" - pela transferência.

Além disso, segundo o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, os rubro-negros poderão adquirir o jogador em definitivo pela "singela" quantia de US$ 500 mil. Para isso, terão de manifestar o direito de compra até o dia 30 de novembro.

Folha Imagem
Afastado do Corinthians, meia Roger é o novo reforço do Flamengo para o Brasileiro
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO
ÍBSON RETORNA PARA A GÁVEA
Roger chega ao Flamengo para suprir a saída do meia Renato, que deixou o clube nesta semana para atuar pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes. De qualquer forma, a contratação surpreende, já que o meia estava "encostado" no Corinthians.

O jogador foi afastado do elenco principal pelo técnico Paulo César Carpegiani antes do início do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele não atua há mais de três meses. A última partida disputada pelo meia foi contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista, no dia 11 de abril.

Roger Galera Flores nasceu em 17 de agosto de 1978, no Rio de Janeiro. Ele iniciou sua carreira no Fluminense e depois transferiu-se para o Benfica-POR. Mais tarde, voltou para o clube tricolor e retornou para o portugês mais duas vezes até ir para o Corinthians, onde estava desde 2005. O meia também defendeu a seleção brasileira que foi eliminada nas quartas-de-final das Olimpíadas de Sidney, em 2000, por Camarões.

No início da temporada, a diretoria rubro-negra já havia tentado a contratação de Roger, mas não obteve sucesso, pois na ocasião o meia estava prestigiado no clube paulista, dirigido então por Emerson Leão.

*Atualizada às 19h35

Hospedagem: UOL Host