! Fifa rejeita inclusão de Venezuela na disputa pela Copa de 2014 - 18/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

18/07/2007 - 15h29

Fifa rejeita inclusão de Venezuela na disputa pela Copa de 2014

Das agências internacionais
Em Paris (França)
A Fifa tratou de descartar a possibilidade de a Venezuela fazer frente ao Brasil na condição de concorrente à sede da Copa de 2014. Os comentários de que os venezuelanos estariam articulando uma possível candidatura ganharam força após declaração do ministro dos esportes do país, Eduardo Alvarez, que confirmou a possibilidade de investida.

AFP
Brasil bate a Argentina na final da Copa América, torneio realizado na Venezuela
No entanto, a entidade mundial do futebol comunicou que não haverá reabertura do expediente para novas candidaturas. O prazo para apresentação dos pretendentes terminou no dia 16 de abril. Desta forma, o Brasil segue como candidato único. O anúncio da oficialização do país como sede do Mundial acontece em 31 de julho, na Suíça.

De acordo com o ministro venezuelano, o presidente Hugo Chavez trataria da questão diretamente com Joseph Blatter, presidente da Fifa. Para Eduardo Alvarez, a Copa América de 2007 na Venezuela, vencida pelos brasileiros, foi um sucesso, servindo de trunfo para convencer a Fifa.

Apesar de preterida, a Venezuela pleiteará às autoridades da Fifa competições internacionais no país, mesmo que seja envolvendo torneios de seleções de base. A idéia de Chavez é provar que o país tem condições de abrigar uma Copa do Mundo.

Hospedagem: UOL Host