! São Paulo vence em Natal e encosta no líder Botafogo - 29/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/07/2007 - 20h07

São Paulo vence em Natal e encosta no líder Botafogo

Da Redação
Em São Paulo
O São Paulo derrotou o América-RN por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Machadão, em Natal, e encostou no Botafogo, que caiu diante do Cruzeiro, na liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de 15 rodadas, ambos têm 28 pontos, mas a equipe carioca, além de ter um jogo a menos, leva vantagem no saldo de gols - 12 a 9 - e segue no primeiro lugar. Os dois ainda se enfrentarão em duas oportunidades na competição.

"A gente estava na busca. Ainda não passamos, mas vamos continuar brigando pela liderança, que é o nosso grande objetivo no Brasileiro", declarou o volante Hernanes.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
16min - Geovane recebe lançamento nas costas da zaga são-paulina, espera a saída de Rogério e toca para Paulo Isidoro, que é desarmado por Richarlyson antes de concluir.
25min - Lateral Eduardo faz bela jogada pela direita do ataque potiguar e, de frente para o gol, chuta em cima de Rogério Ceni, que faz a defesa.
28min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!!!! Após cobrança de escanteio, Richarlyson sobe mais do que a zaga potiguar e abre o marcador no Machadão.
47min - Em cobrança de falta da intermediária, Rogério Ceni bate no canto direito e obriga o goleiro René, do América-RN, a fazer boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
18min - Boa trama do ataque são-paulino. Jorge Wagner avança pela esquerda e cruza para Leandro, que cabeceia para fora.
28min - De fora da área, Marquinhos arrisca e a bola passa muito próxima da meta de Rogério Ceni.
33min - Diego Tardelli dá um chapéu no adversário e, da entrada da área do América-RN, chuta colocado, rente à trave.
MAIS NOTÍCIAS DO AMÉRICA-RN
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
ÁLBUM DE FOTOS DA RODADA
Com o resultado, o time tricolor venceu sua terceira partida consecutiva pela primeira vez na competição. Antes de bater o América-RN, a equipe já havia vencido, na seqüência, o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, e o Sport por 3 a 1, no Morumbi.

Já o América-RN vive situação oposta na tabela. A equipe permanece com dez pontos e no último lugar na competição. Além disso, o time comprovou seu retrospecto pífio em casa: dos oito jogos que disputou no Machadão, venceu um (2 a 1 sobre o Atlético-PR) e perdeu todos os outros. "Não podemos mais perder pontos em casa, e agora temos também que buscar as vitórias fora para fugir dessa situação difícil em que nos encontramos", disse o goleiro Renê.

Os dois times protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado. Desde o início, o São Paulo teve mais volume de jogo. No entanto, as primeiras chances de gol foram do clube potiguar, em jogadas de contra-ataque, primeiro com Paulo Isidoro e depois com Eduardo.

O time do Morumbi tinha bastante dificuldade para furar o bloqueio defensivo dos anfitriões e, dessa maneira, aproveitou uma jogada de bola parada para abrir o marcador. Aos 28min, Jorge Wagner cobrou escanteio e, de cabeça, Richarlyson fez seu primeiro gol na competição.

A etapa complementar começou morna, com o São Paulo administrando o resultado, e o América-RN cometendo constantes erros nas suas investidas ao ataque. No entanto, na metade do segundo tempo um chute de Marquinhos, que passou muito próximo da meta de Ceni, mudou o jogo. Os visitantes logo responderam, e ambas as equipes tiveram boas chances, mas o placar não foi alterado.

Na próxima quarta-feira, dia 1° de agosto, o América-RN voltará a campo para enfrentar o Botafogo. A partida será disputada em Cariacica-ES, às 20h30. Um dia depois, também às 20h30, o São Paulo receberá no Morumbi o Juventude.

AMÉRICA-RN
Renê; Eduardo (Leandro Sena), Cris, Edson Borges e Márcio Goiano; Reinaldo (Adriano Peixa), Carlos Eduardo, Marquinhos (Beá) e Souza; Paulo Isidoro e Geovane
Técnico: Marcelo Veiga

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Reasco, Miranda, André Dias (Breno) e Richarlyson; Josué, Hernanes, Jorge Wagner e Souza; Leandro (Hugo) e Borges (Diego Tardelli)
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 29/07/2007 (domingo)
Local: estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos/RJ
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa) e João Luiz Ribeiro Magalhães, ambos de RJ
Gol: Richarlyson, aos 28min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Reasco (S), Cris (A) e Jorge Wagner (S)
Cartão vermelho: Edson Borges (A)

Hospedagem: UOL Host