! Após susto, São Paulo bate Juventude e segue colado no líder - 02/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/08/2007 - 22h28

Após susto, São Paulo bate Juventude e segue colado no líder

Da Redação
Em São Paulo
Embalado por três vitórias seguidas, o São Paulo entrou em campo nesta quinta-feira precisando de novo triunfo para seguir colado no líder Botafogo. E apesar de tomar um susto logo no início, a equipe tricolor fez sua lição de casa e bateu o Juventude por 3 a 1, de virada, no estádio do Morumbi.

PRINCIPAIS LANCES
Folha Imagem
Miranda (à dir.) festeja com Richarlyson e Edcarlos o primeiro gol do São Paulo...
Folha Imagem
... e Borges comemora o segundo, que resultou na virada tricolor na etapa final
PRIMEIRO TEMPO
2min - GOOOOOOLLLLL DO JUVENTUDE!!! Em um rápido contra-ataque armado pelo meio, Luciano recebe atrás da defesa e toca com categoria na saída de Rogério Ceni para abrir o placar.
24min - Hernanes cruza da direita na direção de Edcarlos, que cabeceia fraco, facilitando a defesa de Michel Alves.
32min - GOOOOOOOLLLLLL DO SÃO PAULO!!! Souza cobra falta com força, a bola desvia na defesa do Juventude e Michel Alves faz a defesa parcial. No rebote, Miranda se atira e chuta para empatar o jogo.
39min - Josué arrisca forte chute da entrada da área e a bola sai sobre o travessão, dando um susto em Michel Alves.
SEGUNDO TEMPO
15min - Ivo é lançado pelo meio da área, mas não alcança a bola e perde ótima chance de anotar o segundo dos gaúchos.
31min - GOOOOOOOOLLLLLL DO SÃO PAULO!!! Leandro encara a marcação na esquerda e cruza na medida para Borges, que, livre, cabeceia para fazer o segundo gol são-paulino.
37min - GOOOOOOOLLLLLL DO SÃO PAULO!!!! Souza disputa a bola na direita, vê o adversário cair no gramado e faz o passe cruzado para Hugo, que se estica e marca mais um para o São Paulo.
VEJA IMAGENS DA PARTIDA
PÁGINA ESPECIAL DO JUVENTUDE
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
VEJA OS GOLS DA PARTIDA
O resultado leva o time de Muricy Ramalho aos mesmos 31 pontos do Botafogo, que possui um jogo a menos e permanece em vantagem na disputa pelo topo do Campeonato Brasileiro por possuir melhor saldo de gols. Já o Juventude, com o revés, continua na zona de rebaixamento com 15 pontos.

Firme na perseguição ao líder alvinegro, o São Paulo conquista sua quarta vitória consecutiva, já que vinha de triunfos sobre América-RN (1 x 0), Sport (3 x 1) e Cruzeiro (2 x 1). Além disso, encerra com mais três pontos a seqüência diante de adversários que lutam contra o descenso, casos de potiguares e pernambucanos.

Embora tenha alertado sua equipe durante a semana para ter atenção redobrada contra os gaúchos, Muricy Ramalho viu seus comandados "descumprirem" a ordem no começo da partida. Tanto que, logo no início, o Juventude mostrou que a noite seria difícil para os anfitriões.

Com dois minutos de bola rolando, Luciano foi lançado em velocidade atrás da defesa tricolor e, com tranqüilidade, tocou na saída de Rogério Ceni para fazer 1 a 0. Apesar de surpreendido, o São Paulo não se desesperou.

Depois de insistir em cruzamentos mal sucedidos, o time paulista, aos poucos, começou a dar trabalho a Michel Alves. Até que, aos 32min, Miranda aproveitou rebote do goleiro gaúcho e se jogou dentro da pequena área, empurrando a bola para o fundo das redes e empatando o jogo.

"Infelizmente sofremos o gol em uma bobeira, mas a equipe está bem posicionada. Vamos lutar para sair com a vitória, que é muito importante para nós", disse o zagueiro na saída para o intervalo, mostrando insatisfação com a igualdade parcial no placar.

No segundo tempo, o São Paulo passou a se atirar mais no ataque, novamente explorando bastante as laterais. Tanto que Muricy decidiu trocar Richarlyson por Júnior na esquerda para aumentar a criatividade da equipe no setor.

E foi por esse lado, mas em cruzamento de Leandro, que os anfitriões conseguiram a virada, após falhas nas finalizações anteriores. Aos 31min, o camisa 9 levantou a bola na medida para Borges, que cabeceou sem marcação para colocar o São Paulo na frente.

Estreante da noite, Cláudio Duarte também mexeu em seu time, tornando-o mais ofensivo. Mas foi o São Paulo que chegou às redes aos 37min, em cruzamento de Souza que Hugo se esforçou para transformar no terceiro gol tricolor.

A equipe tricolor volta a campo no próximo domingo, quando encara o Grêmio no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 17ª rodada. No mesmo dia, o Juventude recebe o Atlético-MG em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Reasco, Alex Silva (Edcarlos), Miranda e Richarlyson (Júnior); Josué, Hernanes, Hugo e Souza; Leandro (Diego Tardelli) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

JUVENTUDE
Michel Alves; Barão, Leonardo Silva, Wescley e Zé Rodolpho; Marcão, Marabá, Márcio Azevedo (Éber) e Fábio Baiano (Júlio César); Renato (Ivo) e Luciano
Técnico: Cláudio Duarte

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Marabá (J), Hugo (S), Wescley (J), Marcão (J)
Gols: Luciano, aos 2min, e Miranda, aos 32min do primeiro tempo; Borges, aos 31min, e Hugo, aos 37min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host