! Carlão, lesionado, e Zelão, suspenso, desfalcam Corinthians no Rio - 13/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/08/2007 - 18h43

Carlão, lesionado, e Zelão, suspenso, desfalcam Corinthians no Rio

Carlos Padeiro
Em São Paulo
Para a partida contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã, o técnico Paulo César Carpegiani terá que fazer ao menos duas modificações no Corinthians em relação ao time que iniciou o jogo contra o Grêmio. O lateral-esquerdo Carlão, machucado, e o zagueiro Zelão, suspenso, não enfrentam o rival carioca.

ORSI ASSEGURA TÉCNICO
A diretoria do Corinthians emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira informando que o presidente em exercício, Clodomil Orsi, assegura a permanência do técnico Paulo César Carpegiani.

O atual mandatário esteve com o treinador hoje em uma reunião que já havia sido previamente marcada depois de um rápido encontro entre os dois no último sábado.

Orsi também reiterou que João Roberto de Souza segue como supervisor de futebol.
Wellington é o mais cotado para substituir Carlão, que será submetido a um exame de ressonância magnética nesta terça-feira para diagnosticar a gravidade da lesão que sofreu no joelho neste domingo, no Pacaembu.

A outra opção do comandante corintiano é recuar Gustavo Nery para a lateral esquerda e escalar Ricardinho no meio-campo. Mas o autor do gol da vitória contra o Grêmio prefere permanecer no meio.

"Estou readquirindo a minha forma e, como lateral, com a função de marcar e chegar à frente, vou sentir um pouco. Por isso estou jogando mais na frente", argumentou Nery.

Na zaga, quem pode voltar é Fábio Ferreira. Sem Zelão, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Carpegiani tem à disposição para o compromisso com o Botafogo apenas Kadu e Ferreira para atuar na defesa.

Nesta segunda-feira, os jogadores que jogaram ontem realizaram um trabalho de recuperação muscular, enquanto os demais aprimoraram a parte física no campo do Parque São Jorge. Nesta terça à tarde, Carpegiani promove o último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro.

Hospedagem: UOL Host