! Na Vila Belmiro, Santos derrota Sport e encosta no G-4 - 18/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

18/08/2007 - 20h08

Na Vila Belmiro, Santos derrota Sport e encosta no G-4

Da Redação
Em São Paulo
O Santos se recuperou da derrota na última rodada para o Fluminense de maneira convincente. Neste sábado, a equipe alvinegra derrotou o Sport por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, e voltou a se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores.

PRINCIPAIS LANCES
Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Kléber Pereira fez o primeiro do Santos
na vitória por 2 a 0 sobre o Sport na Vila

PRIMEIRO TEMPO
18min - Santos perde um gol incrível. Kléber cobra falta da intermediária. Magrão faz a defesa e deixa a bola nos pés de Adaílton, que chuta acima da meta adversária.
25min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Petkovic dá passe para Rodrigo Souto, que chuta no travessão. Depois, a bola sobra para o centroavante Kléber Pereira, de primeira, concluir para o fundo da rede.
36min - O Santos quase amplia o marcador. Baiano recebe na ponta direita, passa pelo goleiro Magrão e chuta. Durval salva o Sport.
SEGUNDO TEMPO
2min - Sport tem ótima chance para empatar a partida. O atacante Weldon recebe dentro da área, gira e chuta para belíssima defesa de Fábio Costa, no canto direito.
9min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Baiano dá belo passe para Pedrinho, que recebe livre na esquerda, invade a área e chuta cruzado para fazer o segundo.
13min - Júnior Maranhão sobe livre na área santista e cabeceia para o gol. Fábio Costa faz belíssima defesa.
41min - Vítor Júnior faz linda jogada pela esquerda e cruza para Rodrigo Tabata que, na cara do gol, chuta no travessão.

"Não conseguimos aquilo que esperávamos no primeiro turno, então nada melhor do que começar bem o segundo. Sabemos que o título está muito distante, mas não é impossível. Vamos tentar sempre somar pontos para ir encostando", comemorou o volante Rodrigo Souto.

Com o resultado, o clube paulista chegou à sexta colocação, com 30 pontos. Atualmente, o time da Baixada está a um do Vasco, quarto colocado, que entra em campo neste domingo contra o América-RN, em São Januário. O Sport, por sua vez, permanece com 27 pontos, na décima posição.

O triunfo em casa também serviu para o Santos acabar com o jejum frente a equipes nordestinas na competição. Até este sábado, o time da Vila Belmiro havia perdido seus três confrontos contra clubes da região (América-RN, Náutico e o próprio Sport, na rodada inicial).

O técnico Vanderlei Luxemburgo não teve nenhum problema para a partida deste sábado. Ele contou com o retorno do volante Maldonado, recuperado de uma contratura muscular, e também promoveu a estréia do meia Petkovic como titular. Do outro lado, Geninho mudou a equipe, cortando Gustavo, Adriano Gabiru e Da Silva, que não estão bem fisicamente.

No início do confronto, os visitantes dominaram o meio-campo e não cederam espaços para o Santos. Aos poucos, o time da casa se soltou no jogo e criou chances de gol, até Kléber Pereira abrir o placar aos 25min. Depois disso, a equipe paulista explorou mais os contra-ataques e segurou o rival até o intervalo.

O Sport voltou para a etapa final tentando aumentar a pressão, mas após rápida troca de passes do clube alvinegro, Pedrinho anotou o segundo aos 9min. O time de Geninho ainda tentou sair do zero, mas não conseguiu envolver a defesa santista até o término do jogo.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana para a disputa da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Santos tem compromisso contra o América-RN, em Natal. Já o Sport enfrenta o Vasco, em Recife, no mesmo dia.

SANTOS
Fábio Costa; Baiano, Domingos, Adaílton e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Pedrinho (Vítor Júnior) e Petkovic (Dionísio); Marcos Aurélio e Kléber Pereira (Rodrigo Tabata)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT
Magrão; César, Durval e Igor; Diogo (Luisinho Netto), Bia (Anderson), Júnior Maranhão, Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Weldon (Washington)
Técnico: Geninho

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Adaílton (SAN), Pedrinho (SAN) e César (SPO)
Gols: Kléber Pereira, aos 25min do primeiro tempo; Pedrinho, aos 9min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host