! Eduardo Ratinho acerta com o CSKA e deixa o Corinthians - 21/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/08/2007 - 13h05

Eduardo Ratinho acerta com o CSKA e deixa o Corinthians

Marcius Azevedo
Em São Paulo
A negociação se arrastou por mais de um mês, mas, enfim, o lateral-direito Eduardo Ratinho acertou nesta terça-feira sua saída do Corinthians. O jogador de 19 anos irá defender o CSKA Moscou, da Rússia.

A princípio, o corintiano fica emprestado até dezembro deste ano, mas os russos já têm o acerto para contratá-lo em definitivo em janeiro. Os valores da negociação ainda não foram revelados pelo Corinthians, mas o clube deve receber 1 milhão de euros.

Diego Padgurschi /Folha Imagem
Após um mês de negociações, Eduardo Ratinho acertou contrato com o CSKA
AÍLTON FAZ EXAMES E PODE CHEGAR
LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS
"Existiam outras equipes interessadas no jogador, mas o Corinthians preferiu aceitar oferta do CSKA", disse o empresário do lateral, André Campoi.

Eduardo Ratinho viaja na quinta ou sexta-feira à Rússia para conhecer o novo clube, realizar exames médicos e assinar contrato. O lateral nem sequer enfrenta o Botafogo nesta quarta à noite, no Rio de Janeiro, pela Copa Sul-Americana.

"O Ratinho só irá ao clube se despedir dos companheiros. A negociação foi fechada e ele não joga mais pelo Corinthians", informou o empresário.

Antes do acerto com o CSKA, que já conta com outros jogadores brasileiros, como Vagner Love, Daniel Carvalho e Jô, Ratinho quase foi negociado com o empresário israelense Pini Zahavi, amigo de Kia Joorabchian, da MSI, que iria repassá-lo ao Benfica.

Depois disso, os representantes do jogador ainda negociaram com o ex-jogador Raí, que queria levar o corintiano para atuar no Paris Saint-Germain, da França, mas o acerto não aconteceu. "Foi uma opção do Corinthians. O jogador, realmente, tinha outras propostas", disse Campoi.

Pelo Corinthians, o lateral, que estreou no dia 17 de agosto de 2005, na vitória sobre o Goiás, disputou 71 jogos pelo clube e marcou dois gols. O melhor momento no clube foi justamente no ano de estréia, quando foi destaque na conquista do Brasileiro.

Hospedagem: UOL Host