! Ávalos deixa o Santos e acerta transferência para o São Caetano - 21/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/08/2007 - 16h47

Ávalos deixa o Santos e acerta transferência para o São Caetano

Bruno Thadeu
Em Santos
O zagueiro Ávalos rescindiu contrato com o Santos nesta terça-feira para acertar sua transferência ao São Caetano. O atleta já realizou exames clínicos no time do ABC paulista e aguarda apenas o resultado dos testes para fechar com o clube até o final da temporada, onde disputará o Brasileiro da série B.

O vínculo contratual de Ávalos com o Santos vencia em dezembro, mas sua saída não foi dificultada pela diretoria alvinegra. Para sua vaga, o Santos tenta trazer o zagueiro Rodrigo, ex-São Paulo, atualmente no Dínamo de Kiev, embora reconheça ser remota a possibilidade de repatriar o atleta.

Adquirido pelo Santos em 2004, Ávalos tinha o técnico Vanderlei Luxemburgo como seu principal admirador, que citava regularmente o beque como símbolo de superação do grupo alvinegro.

A boa relação, porém, findou nas fases finais da Copa Libertadores-07. O pênalti cometido por Ávalos na derrota para o Grêmio, por 2 a 0, no Olímpico, foi o estopim para o azedamento na relação com a comissão técnica santista.

Então titular nas fases finais da Libertadores, Ávalos virou apenas a quinta opção na zaga santista neste Brasileiro, atrás de Domingos, Adailton, Marcelo e Leonardo.

No começo da temporada, o atleta esteve perto de acertar com o Sport. No entanto, o então técnico da equipe pernambucana, Alexandre Gallo, deixou a equipe, cancelando o acordo entre Ávalos e Sport.

Hospedagem: UOL Host