! São Paulo goleia Náutico e mantém folga na ponta do Brasileiro - 26/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/08/2007 - 18h01

São Paulo goleia Náutico e mantém folga na ponta do Brasileiro

Da Redação
Em São Paulo
Depois de um primeiro tempo ruim, o São Paulo "acordou" na segunda etapa e, com um a mais em campo, confirmou o favoritismo ao golear o Náutico por 5 a 0 neste domingo, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém a equipe tricolor com seis pontos de vantagem na liderança da competição nacional.

PRINCIPAIS LANCES
 Vipcomm/Divulgação
São Paulo deslanchou no 2º tempo e mantém folga na liderança do Brasileirão
PRIMEIRO TEMPO
9min - Souza cobra escanteio. Borges se antecipa ao goleiro Eduardo e cabeceia para o gol. Daniel intercepta em cima da linha e salva o Náutico. É a primeira chance clara do jogo.
29min - Borges perde uma chance incrível de abrir o marcador. Após boa jogada de Leandro pela direita, o atacante "fura" na frente do goleiro adversário.
38min - Sidny recebe completamente livre na área, mas chuta em cima de Rogério Ceni e desperdiça a melhor chance de gol do jogo até aqui.
SEGUNDO TEMPO
3min - Após cobrança de lateral da esquerda, Richarlyson domina no peito ao lado da área e cruza de bicicleta. A bola quase encobre o goleiro Eduardo, que espalma rente ao travessão, mas o árbitro marca tiro de meta.
11min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Após cruzamento da direita, Borges chuta em cima do goleiro. No rebote, Dagoberto toca para o fundo do gol vazio.
20min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Na cobrança do pênalti, goleiro Rogério Ceni chuta à meia altura, no canto direito de Eduardo, que chega a tocar na bola, mas não evita o gol são-paulino.
27min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Após cobrança de escanteio da esquerda, Hugo cabeceia livre na pequena área e acerta o canto direito do goleiro Eduardo.
29min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Aloísio recebe lançamento na área, domina no peito e chuta de virada. A bola entra no canto direito do goleiro do Náutico.
45min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Depois de cobrança de escanteio da direita, o meia Hugo cabeceia livre e acerta o canto esquerdo do goleiro, fazendo seu segundo gol no jogo deste domingo.
VEJA FOTOS DA VITÓRIA
DEFESA: MARCA HISTÓRICA
HUGO NÃO ESPERAVA PLACAR
Com o placar, o clube paulista atingiu os 44 pontos. O segundo colocado é o Cruzeiro, que bateu o Corinthians por 3 a 0 no último sábado, no Pacaembu, e tem 38. A equipe mineira, entretanto, tem um jogo a menos.

Além disso, o triunfo aumentou para 11 jogos a invencibilidade da equipe - somadas a competição nacional e a Copa Sul-Americana - e quebrou uma série de três jogos sem vitórias. O time do Morumbi vinha de dois empates com o Figueirense pelo torneio internacional e uma igualdade com o Goiás, pelo Brasileirão.

Por outro lado, o Náutico não conseguiu confirmar seu bom retrospecto contra paulistas. Antes de perder para o São Paulo, a equipe havia vencido o próprio time tricolor, em Recife, o Corinthians, no Morumbi, e o Santos, na Vila Belmiro. O único revés do clube para um time do estado havia sido para o Palmeiras, nos Aflitos.

O time comandado por Roberto Fernandes segue na zona de rebaixamento com a derrota deste domingo. O clube permanece com 20 pontos, na 18ª colocação do campeonato.

Impulsionado por sua torcida, que compareceu em bom número ao Morumbi, o São Paulo pressionou o adversário desde os minutos iniciais do confronto, mas mostrou lentidão e ainda pecou nas poucas chances que teve para marcar. O Náutico atuou fechado, teve menos posse de bola, mas iria para o intervalo com vantagem não fosse defesa à queima-roupa de Rogério Ceni em chute de Sidny, aos 38min.

O São Paulo voltou melhor na segunda etapa e ainda ficou com um a mais logo aos 9min. O uruguaio Acosta foi expulso por um desentendimento com Souza. O time da casa aproveitou a superioridade numérica e, já aos 11min, abriu o placar com Dagoberto.

Após o gol, o Náutico se desorganizou e foi presa fácil para os anfitriões. Aos 20min, o árbitro marcou pênalti, que o goleiro Rogério Ceni converteu. Apenas sete minutos depois, o meia Hugo marcou o terceiro de cabeça. A pressão são-paulina não cessou, e Aloísio, com um belo chute da entrada da área, fez mais um. No fim, aos 45min, Hugo, novamente, completou a goleada.

Pelo retrospecto do ataque tricolor no Nacional, o placar até impressiona. Foi a primeira vez nesta competição que o time marcou cinco gols na mesma partida.

Na próxima rodada, o São Paulo irá encarar seu primeiro clássico do segundo turno. O time tricolor enfrentará o Palmeiras no Parque Antarctica, às 21h30 desta quarta-feira. Um dia depois, às 20h30, o Náutico visitará o Vasco em São Januário.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias, Breno e Miranda (Júnior); Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro (Hugo) e Jorge Wagner; Borges (Aloísio) e Dagoberto
Técnico: Muricy Ramalho

NÁUTICO
Eduardo; Sidny (Marcelo Silva), Toninho, Onildo, Daniel e Hamilton (Geraldo); Vágner, Elicarlos, Everaldo e Acosta; Maurício (Marcelinho)
Técnico: Roberto Fernandes

Data: 26/08/2007 (domingo)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Cleidy Mary Santos Ribeiro (SC)
Gols: Dagoberto (S), aos 11min, Rogério Ceni (S), aos 20min, Hugo (S), aos 27min, Aloísio (S), aos 29min, e Hugo (S), aos 45min do segundo tempo
Cartões amarelos: Toninho (N), Hamilton (N) e Sidny (N)
Cartão vermelho: Acosta (N)

Hospedagem: UOL Host