! Grêmio vende Carlos Eduardo para o Hoffenheim, da Alemanha - 26/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/08/2007 - 19h47

Grêmio vende Carlos Eduardo para o Hoffenheim, da Alemanha

Da Redação
Em Porto Alegre
O atacante Carlos Eduardo, do Grêmio, vai mesmo para o futebol alemão. Ele foi negociado para o Hoffenheim, clube da segunda divisão da Alemanha, por 8 milhões de euros. O jogador estava integrado à delegação que se encontra no Rio de Janeiro, após empate com o Fluminense no Maracanã, no sábado, e seria utilizado contra o Sport na quarta-feira, em Recife.

O Grêmio foi muito rápido para anunciar o substituto do atacante Carlos Eduardo, vendido para o Hoffenheim, da Alemanha, por 8 milhões de euros. O site oficial do clube publicou, na noite deste domingo, que o ex-jogador do clube, Rodrigo Mendes, que estava atuando no futebol do Catar é o novo reforço para o ataque da equipe.
RODRIGO MENDES CHEGA
LEIA MAIS
Com a venda - informada na noite deste domingo, do Rio de Janeiro, através da Rádio Gaúcha - Carlos Eduardo, 19 anos, retorna para Porto Alegre, onde nesta segunda o clube deve oficializar a venda. em entrevista do presidente Paulo Odone, explicando os detalhes da transação.

O Benfica também estava interessado no jogador, mas ofereceu 5,5 milhões de euros, mais os passes de Diego Souza e Marcel - atualmente emprestados ao clube gaúcho - mas o Grêmio preferiu os 8 milhões do Hoffenheim.

Carlos Eduardo vestiu pela última vez a camisa do Grêmio no jogo contra o Paraná, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, com vitória por 2 a 0. Recebeu o terceiro cartão amarelo naquela partida e não enfrentou o Fluminense, no Rio, no empate em 1 a 1 deste sábado

Marcou três gols para o time na competição, nesta que foi sua primeira temporada entre os profissionais do clube gaúcho.

Hospedagem: UOL Host