! Rogério Ceni salva São Paulo de derrota para Atlético-MG - 05/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/09/2007 - 23h57

Rogério Ceni salva São Paulo de derrota para Atlético-MG

Da Redação
Em São Paulo
O são-paulino Tadeu, emprestado ao Juventude, fez o gol da vitória do time gaúcho sobre o vice-líder Cruzeiro e abriu caminho para o São Paulo disparar ainda mais na ponta do Campeonato Brasileiro. Mas quase que o time do Morumbi também vacila. A sorte paulista foi que Rogério Ceni salvou. O goleiro se adiantou na cobrança de pênalti de Coelho aos 45min do segundo tempo e assegurou o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no estádio do Mineirão.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Washington Alves/Vipcomm
Observado por Danilinho, Aloísio tenta passar pela marcação rival
PRIMEIRO TEMPO
3min - Hernanes lança Aloísio. O atacante domina e ajeita para Jorge Wagner, que chuta por cima do gol de fora da área.
13min - Thiago Feltri cruza da esquerda, mas a bola passa por todo mundo na área. Coelho aproveita e cruza fechado da direita. Rogério Ceni, atento, espalma por cima do gol.
21min - Estádio do Mineirão sofre queda total de energia e a partida fica paralisada por dez minutos.
41min - Em cobrança de falta, Jorge Wagner bate de perna esquerda e acerta a trave do gol defendido por Edson.
SEGUNDO TEMPO
3min - O goleiro Edson, do Atlético-MG, sobe para segurar a bola e acerta chute em Jorge Wagner. O árbitro apenas conversa com os dois e segue o jogo.
16min - Souza tenta lançamento para área da intermediária, mas a bola muda o caminho, engana o goleiro Edson e bate na trave.
29min - Thiago Feltri chuta da intermediária. Rogério Ceni faz boa defesa em dois tempos e evita o gol.
45min - Richarlyson comete pênalti em Danilinho. Na cobrança de Coelho, Rogério Ceni se adianta e defende para salvar o São Paulo da derrota.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
VEJA LANCES DO EMPATE SEM GOL
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO
CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA
BLOG DO JUCA: SEM GOL NO LÍDER
Agora com 51 pontos, a equipe do Morumbi está nove à frente do Cruzeiro, que segue com um jogo a menos em relação ao time paulista. O Atlético-MG, com 32 pontos, continua sem engrenar na competição e, depois de golear o Corinthians por 5 a 2, já soma dois jogos sem vencer - perdeu para o Atlético-PR domingo.

Fato preocupante para o time mineiro é o de não conseguir deixar a zona intermediária da tabela. São apenas quatro pontos de diferença para o Paraná, primeiro da área de rebaixamento. E nesta noite, principalmente o lateral Coelho, saiu de campo sob xingamentos da torcida que compareceu ao estádio.

Enquanto isso, o São Paulo segue com sorte de campeão. Além da derrota do Cruzeiro, da defesa de Rogério Ceni no final, outro concorrente direto perdeu. Em Porto Alegre, o Vasco, adversário de sábado, perdeu por 3 a 1 do Grêmio.

O primeiro tempo foi de pouca criatividade de ambos os lados. Sem força para passar pela defesa são-paulina, o Atlético-MG apostou nos contra-ataques. O São Paulo, por sua vez, finalizou mais. Mas sempre de fora da área. A melhor chance saiu dos pés de Jorge Wagner, que acertou cobrança de falta na trave aos 41min.

"Não foi o São Paulo que esperávamos. Está faltando melhorar o toque de bola, chegamos muito pouco à área adversária e não levamos muito perigo", declarou o atacante Leandro no intervalo da partida no estádio do Mineirão.

No segundo tempo, o jogo continuou morno, sem muitas chances de gol. Uma bola na trave de Souza, aos 16min, foi o primeiro lance de perigo da etapa. Embora a objetividade fosse dos paulistas, o Atlético-MG teve chance aos 29min, quando Thiago Feltri chutou forte de longe e viu Rogério Ceni defender em dois tempos.

A emoção ficou guardada para os minutos finais do confronto. Aos 44min, o volante Richarlyson fez pênalti em Danilinho. Na cobrança, aos 45min, Rogério Ceni defendeu o chute do lateral-direito Coelho, que tentou no rebote novamente e viu o camisa 1 do São Paulo fazer nova defesa.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG joga fora de casa. O adversário será o Figueirense, sábado, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O São Paulo, por sua vez, segue longe do Morumbi. Encara o Vasco, no mesmo dia e horário, em São Januário, no Rio de Janeiro.

ATLÉTICO-MG
Edson; Marcos, Vinicius e Leandro Almeida; Coelho, Xaves, Gérson, Danilinho e Thiago Feltri; Éder Luís e Vanderlei (Marinho)
Técnico: Emerson Leão

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Breno, André Dias e Alex Silva (Fernando); Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto (Borges) e Aloísio (Diego Tardelli)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Claudemir Maffessoni (ambos de SC)
Cartões amarelos: Gérson (A), Souza (SP), Marcos (A), Richarlyson (SP), Breno (SP), Éder Luís (A)

Hospedagem: UOL Host