! São Paulo fecha parceria com equipe amadora de Guaianases - 21/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/09/2007 - 21h05

São Paulo fecha parceria com equipe amadora de Guaianases

Leandro Canônico
Em São Paulo
A diretoria do São Paulo fechou nesta sexta-feira uma parceria com o Botafogo de Guaianases, bairro paulistano da região leste. A intenção é ajudar na formação de jogadores e possibilitar às crianças do local que façam testes no clube do Morumbi, e não somente no Corinthians pela questão de proximidade.

Atualmente, a equipe de Guaianases tem tido muitos problemas com empresários, que chegam no clube sem conversar com ninguém e já levam os atletas embora para outros centros. Diante da parceria com o São Paulo, a intenção é evitar esse tipo de ação e pode revelar novos valores do lado do Morumbi.

O Botafogo faz um trabalho voluntário com aproximadamente 500 crianças por dias, de 7 a 16 anos. São realizadas atividades esportivas, principalmente de futebol. Agora, o São Paulo participará da ação.

Sempre que um garoto for aprovado no teste tricolor, ele começará a treinar com o restante dos jogadores das categorias de base em Cotia. O CT localizado na Grande São Paulo abriga todos os jogadores em formação do São Paulo.

De lá saíram talentos como o zagueiro Breno, de 17 anos, atual titular absoluto da zaga são-paulina no Campeonato Brasileiro.

Hospedagem: UOL Host