! São Paulo vira fora, se mantém invicto e afunda antigo algoz - 30/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

30/09/2007 - 18h07

São Paulo vira fora, se mantém invicto e afunda antigo algoz

Da Redação
Em São Paulo*
O São Paulo esteve prestes a perder sua invencibilidade de 15 jogos no Campeonato Brasileiro, mas recuperou-se e venceu mais uma vez na competição. Neste domingo, o time do técnico Muricy Ramalho apresentou desempenho abaixo da média, mas ganhou por 2 a 1 do Internacional no reencontro com estádio do revés na Libertadores de 2006.

PRINCIPAIS LANCES
 Vipcomm/Divulgação
Com gol aos 33min do segundo tempo, atacante Borges garante virada são-paulina
 Vipcomm/Divulgação
O zagueiro Sorondo (d) abriu o placar do jogo para o Internacional no Beira-Rio
PRIMEIRO TEMPO
21min - GOOOLLL DO INTERNACIONAL!!! Alex cobra escanteio da direita na área do São Paulo. No primeiro pau, Sorondo desvia de cabeça e abre o placar para os donos da casa.
22min - Índio faz nova falta em Dagoberto, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.
35min - Gil recebe na esquerda, vai até a linha de fundo e cruza rasteiro para a área do São Paulo. Sozinho na marca do pênalti, Fernandão pegou de primeira, mas a bola saiu pouco à direita da meta de Rogério.
SEGUNDO TEMPO
6min - Depois de cruzamento da esquerda, Fernandão escora e Magrão emenda um voleio de primeira com a perna direita, mas a bola sai pela linha de fundo levando perigo ao gol de Rogério.
12min - Jorge Wágner cobra falta da intermediária na área do Inter e Miranda desvia para trás. Edinho tenta afastar, mas a bola sobra dentro da pequena área e Zé Luís bate em cima de Clemer.
28min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Diego Tardelli recebe dentro da área, vai até a linha de fundo, cruza rasteiro e Edinho toca para o fundo das redes.
33min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Jorge Wagner cobra falta da esquerda na área do Inter. No primeiro Pau, Borges desvia de cabeça e vira o marcador.
MURICY ELOGIA EX-CLUBE
ALEX CRÊ EM DERROTA INJUSTA
LEIA MAIS SOBRE O INTER
PÁGINA DO SÃO PAULO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
VEJA IMAGENS DA RODADA
O QUE PODE PARAR O SÃO PAULO?
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA
CRUZEIRO PERDE DE VIRADA
O clube do Morumbi não perde na competição nacional desde a 12ª rodada, quando caiu no seu estádio para o Fluminense (1 a 0). Desde então, foram 14 vitórias e dois empates, com apenas dois gols sofridos no período.

Agora, com mais um triunfo, o São Paulo abriu 12 pontos de vantagem para o vice-líder Cruzeiro, que perdeu por 2 a 1 para o Figueirense no Mineirão.

Além disso, também afasta um dos fantasmas recentes da equipe. A última vez que o São Paulo havia visitado o Inter no Beira Rio fora em agosto de 2006, quando os gaúchos sagraram-se campeões da Copa Libertadores ao empatarem a partida decisiva com a equipe do Morumbi.

Desta vez, porém, o time de Abel Braga não conseguiu repetir a façanha. Com o resultado, o clube do Beira Rio permanece com 36 pontos e praticamente dá adeus a uma vaga na Libertadores, e ainda sofre com a ameaça do rebaixamento, já que está a apenas três pontos do Corinthians, primeiro na área do perigo.

O novo revés também aumenta o inferno astral do Inter, que completa três jogos sem vencer. Há duas semanas, havia sido derrotado pelo Grêmio no Olímpico por 1 a 0. Na última rodada, empatou por 2 a 2 com o Atlético fora.

Mas neste domingo a vitória esteve perto. No primeiro tempo, os donos da casa foram superiores e abriram o placar aos 21min, com Sorondo, de cabeça. Um minuto depois, Índio recebeu o segundo amarelo, foi expulso e complicou a vida do Inter, que teve de recuar para tentar manter o placar inalterado.

Na segunda etapa, o clima foi de tensão. Os donos da casa reclamaram da arbitragem, pela expulsão e pela não marcação de um suposto pênalti em Alex. Fora dos gramados, um dirigente do Inter discutiu asperamente com o quarto árbitro porque este teria visto um empurrão de Leandro a um gandula e não teria feito nada a respeito.

Paralelamente a isso, o São Paulo cresceu. Aos 28min, Diego Tardelli cruzou rasteiro e Edinho chutou para a própria rede e fez o primeiro dos visitantes. Aos 33min, Borges desviou de cabeça e garantiu a vitória da equipe do Morumbi.

Na próxima rodada, ambos os times jogarão na quinta-feira. O São Paulo visita o Flamengo no Maracanã, enquanto o clube gaúcho irá a Santa Catarina enfrentar o Figueirense.

Inter
Clemer; Elder Granja, Índio, Sorondo e Alex; Edinho, Wellington Monteiro (Jorge Luís), Magrão (Magal) e Guiñazu; Fernandão e Gil (Adriano)
Técnico: Abel Braga

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Souza (Zé Luís), Richarlyson, Hernanes, Leandro (André Dias) e Jorge Wagner; Dagoberto (Diego Tardelli) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Aparecido Santana (PR)
Cartões amarelos: Índio (I), Fernandão (I), Hernanes (S) e Dagoberto (S)
Cartão Vermelho: Índio (I)
Gols: Sorondo, aos 21min do primeiro tempo; Edinho (contra), aos 28min, e Borges, aos 33min do segundo tempo

*Atualizado às 20h09

Hospedagem: UOL Host