! Substituto de Ceni, Fabiano evita derrota do São Paulo para o Flu - 13/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/10/2007 - 17h56

Substituto de Ceni, Fabiano evita derrota do São Paulo para o Flu

Leandro Canônico
No Rio de Janeiro
O jovem goleiro Fabiano substituiu o machucado Rogério Ceni e evitou a quarta derrota consecutiva do São Paulo (o que seria a terceira no Campeonato Brasileiro). Na tarde deste sábado, no estádio do Maracanã, o jogador defendeu um pênalti mal marcado cobrado por Gabriel e assegurou o empate por 1 a 1 com o Fluminense.

1 A 1 NO MARACANÃ
Com este resultado, a equipe do Morumbi chega a 64 pontos e mantém 11 pontos de diferença para o Cruzeiro. O Fluminense, por sua vez, vai a 48 pontos e segue logo abaixo da zona da Libertadores, para a qual já tem vaga.

O Fluminense aproveitou que o São Paulo estava desfigurado em virtude de desfalques por suspensão e contusão e dominou a equipe paulista no primeiro tempo. Sem dar chance de o adversário chegar ao ataque com perigo, os donos da casa pressionaram com chutes de longa distância e tabelas perto da área.

Em uma delas, aos 16min, Gabriel recebeu de Ivan na esquerda da grande área e chutou colocado. Atento, o goleiro Fabiano, substituto de Rogério Ceni, machucado, fez excelente defesa. O jogador, porém, não teve a mesma sorte aos 34min, quando fez pênalti em Adriano Magrão. Na cobrança, aos 35min, Thiago Neves fez.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Vipcomm
Aloísio, que foi expulso de campo, protege a bola do zagueiro T.Silva
PRIMEIRO TEMPO
3min - Arouca aparece bem na intermediária, avança e chuta cruzado de longe. A bola passa à esquerda do gol.
16min - Gabriel tabela com Ivan na grande área e chuta colocado. De mão trocada, Fabiano faz grande defesa.
35min - GOOOLLLL DO FLUMINENSE!!! Fabiano faz pênalti em Adriano Magrão. Thiago Neves cobra no meio e abre o placar para os cariocas.
43min - Diego Tardelli cruza da direita, Leandro aparece livre para cabecear, mas Fernando Henrique faz boa defesa e evita o empate.
SEGUNDO TEMPO
6min - GOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Após cobrança de escanteio, Breno cabeceia. Fernando Henrique defende, mas no rebote André Dias coloca para o fundo do gol.
21min - DEFENDEUUUU!!! Árbitro marca pênalti inexistente de Hernanes em Gabriel. O lateral do Fluminense parte para a cobrança e vê Fabiano defender.
30min - CARTÃO VERMELHO!!! Aloísio comete falta em Arouca e é expulso. Ele já havia recebido cartão amarelo por simulação.
47min - Fluminense perde boa chance de marcar o gol da vitória. Após cruzamento de Ivan, Cícero cabeceia por cima do gol de Fabiano.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
FOTOS DA RODADA
O São Paulo foi tão dominado na etapa inicial que o primeiro chute a gol da equipe saiu apenas aos 18min, com Jorge Wagner. Depois foi levar perigo a Fernando Henrique aos 43min, quando Diego Tardelli cruzou da direita e Leandro apareceu livre para cabecear e ver o goleiro do Fluminense fazer grande defesa.

A equipe do técnico Muricy Ramalho, no entanto, mudou de postura no segundo tempo e partiu para o ataque em busca do empate, que não demorou a acontecer. Aos 6min, após cobrança de escanteio da esquerda, Breno desviou de cabeça, Fernando Henrique deu rebote e André Dias chutou da pequena área: 1 a 1.

Aos 20min, no entanto, o Fluminense teve a chance de voltar a ficar em vantagem. O árbitro marcou pênalti inexistente de Hernanes em Gabriel. O próprio lateral-direito foi para a cobrança, mas o goleiro Fabiano saltou bem para fazer boa defesa.

O São Paulo, que vinha melhor que o Fluminense na partida, se complicou aos 30min, quando Aloísio foi expulso por ter cometido falta em Arouca - o camisa 14 já tinha recebido cartão amarelo por suposta simulação de pênalti, bastante reclamado pelos são-paulinos. Depois disso, o time carioca pressionou mas não conseguiu chegar ao segundo gol.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Goiás, fora de casa, no sábado, às 18h10. No dia seguinte, às 16h, o líder São Paulo enfrenta o segundo colocado Cruzeiro, no estádio do Morumbi.

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Ivan; Fabinho (Cícero), Arouca, Romeu (Soares) e Thiago Neves; Alex Dias e Somália (Adriano Magrão)
Técnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULO
Fabiano; Breno, André Dias e Miranda; Jackson (Fernando), Hernanes, Jorge Wagner, Leandro e Júnior; Aloísio e Diego Tardelli (Thiago)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Marco Antônio Gomes (MG), da Fifa
Cartões amarelos: Fabiano (SP), Thiago Neves (F), Aloísio (SP), Hernanes (SP), Luiz Alberto (F), Arouca (F)
Cartão vermelho: Aloísio (SP)
Público: 41.188 pagantes
Renda: R$ 577.900,00
Gols: Thiago Neves, de pênalti, aos 35min do primeiro tempo; André Dias, aos 6min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host