! Flamengo vence, entra no G-4 e deixa Corinthians na zona de risco - 31/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

31/10/2007 - 23h44

Flamengo vence, entra no G-4 e deixa Corinthians na zona de risco

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No clássico de opostos, o Flamengo garantiu a quinta vitória consecutiva no Brasileirão e o acesso pela primeira vez ao G-4, grupo com os quatro primeiros colocados que garantem vaga na Libertadores 2008, ao superar o Corinthians, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã. Já os paulistas amargam a oitava rodada consecutiva na zona de rebaixamento à Serie B.

FLA VENCE COM GOL DE ROGER
Beneficiado com a derrota do Grêmio para o Atlético-PR e por Cruzeiro e Palmeiras só jogarem na quinta, quando a 34ª rodada do Nacional será completada, o Flamengo assumiu a terceira posição do Brasileirão, somando agora 55 pontos. O Corinthians, que poderia deixar a incômoda situação se tivesse ao menos empatado - o Goiás foi derrotado pelo Vasco em casa - segue na 17ª posição, com 41 pontos.

Solto em campo, apesar de ter atuado contra uma pressão de mais de 60 mil torcedores flamenguistas, o Corinthians tratou de se impor e abriu a vantagem aos 26 minutos de bola rolando. Em boa jogada armada por Lulinha na direita, o jovem de 17 anos deixou Ronaldo Angelim para trás e bateu cruzado. O goleiro Bruno afastou parcialmente, mas o herói Finazzi, autor dos dois gols na vitória diante do Figueirense, completou para as redes. Dúvida para o duelo por causa de uma lesão no pé direito, o camisa 9 chegou ao 11º gol no Nacional.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - Moradei chuta forte, a bola passa a rente à trave esquerda de Bruno.
10min - Fábio Ferreira não consegue cortar e Max pega a sobra. Argentino chuta forte e quase acerta o ângulo direito de Felipe.
22min - Cristian manda forte de longe, bola quica no gramado e Felipe encaixa.
26min - Lulinha chuta cruzado, Bruno desvia e Finazzi escora para o gol.
29min - Fábio Luciano faz falta em Lulinha na área e juiz não marca pênalti erroneamente.
38min - No contra-ataque, Dentinho se livra de Toró e chuta para fora, desperdiçando grande chance de ampliar.
46min - GOOOL DO FLAMENGO!!! Max lança Souza, que dá um toque de calcanhar para Ibson bater e empatar.
SEGUNDO TEMPO
1min - Bola sobra para Juan que, sozinho, chuta em cima de Felipe.
7min - Lulinha cruza da esquerda e Dentinho, por muito pouco, não completa.
23min - Obina ganha disputa com Betão e deixa Cristian na cara do gol, mas meia manda por cima.
29min - Léo Moura solta uma bomba no canto superior e Felipe faz ótima defesa ao espalmar para escanteio.
30min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Roger passa por Iran e chuta forte para marcar o gol da virada.
46min - Gustavo Nery chuta cruzado e Finazzi desvia, mas corintiano Héverton tira. No rebote, Bruno Octávio chuta para fora.
JUCA: CAMPEÃO COM CINCO ESTRELAS
MAIS DO FLAMENGO
MAIS DO CORINTHIANS
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Disposto a ampliar e vantagem e ficar numa situação mais cômoda para a etapa complementar, o clube do Parque São Jorge ainda teve duas boas chances para fazer o segundo tento. Na primeira, o árbitro Leonardo Gaciba falhou ao não marcar um pênalti de Fábio Luciano sobre Lulinha. Depois foi a vez de Dentinho infernizar a zaga flamenguista. O meia ganhou na velocidade de Toró e errou feio ao chutar para fora, quando estava de frente para Bruno.

Mas a rodada estava perfeita para o Flamengo ficar ainda mais perto da zona para a Libertadores, e o empate veio nos acréscimos. Numa bela triangulação, o argentino Maxi Biancucchi lançou Souza na área. O atacante deu um toque de calcanhar e deixou Ibson em situação perfeita para fazer.

"Ontem à noite, por volta das 21h40, a minha esposa me ligou dizendo que a bolsa havia estourado. Conversei com o professor Joel e fui liberado para assistir ao parto pela manhã. À tarde já estava concentrado para descansar e jogar. Dedico esse gol ao meu filho", comentou o meia da equipe da Gávea.

O rendimento dos dois clubes caiu drasticamente no segundo tempo. Mas o Flamengo não estava disposto a entregar a sua invencibilidade de quatro rodadas e conseguiu a virada justamente com um ex-corintiano. Roger, que entrara na vaga de Max depois do intervalo, passou pela marcação de Iran e chutou forte para virar a partida e fazer um belo gol.

Já o Corinthians seguiu apostando na jovem dupla Dentinho e Lulinha. Mas os dois acabaram substituídos e os paulistas pouco criaram no restante do jogo.

A saga do Flamengo a fim de confirmar a classificação para a Libertadores da América e a luta do Corinthians para se livrar do rebaixamento continua no domingo. No estádio do Mineirão, às 16h, o clube carioca encara o Cruzeiro, adversário direto na luta pelo torneio sul-americano. O Corinthians recebe o Atlético-PR, no Pacaembu, às 17h.

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim (Rodrigo Arroz) e Juan; Jaílton, Cristian, Toró e Ibson; Maxi Biancucchi (Roger) e Souza (Obina)
Técnico: Joel Santana

CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Iran, Moradei, Carlos Alberto (Bruno Octávio), Lulinha (Héverton), Dentinho (Arce) e Gustavo Nery; Finazzi
Técnico: Nelsinho Baptista

Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Cartões amarelos: Fábio Ferreira e Zelão (Corinthians); Souza e Toró (Flamengo)
Público: 62.026 pagantes
Renda: R$ 896.523,00
Gols: Finazzi, aos 26min, Ibson, aos 46min do primeiro tempo; Roger, aos 30min do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host