! Onaireves Moura pretendia fundar igreja, segundo polícia - 07/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/11/2007 - 11h32

Onaireves Moura pretendia fundar igreja, segundo polícia

Do UOL Esporte
Em Curitiba

A Polícia do Paraná investiga a existência de uma igreja, criada pelo ex-presidente da Federação Onaireves Moura, em Santa Catarina. De acordo com o secretário de Segurança Publica do Estado, Luiz Fernando Delazzari, suspeita-se que a entidade serviria para lavagem de dinheiro, provavelmente desviado das contas da FPF.

Moura foi preso, junto com mais oito pessoas, na manhã desta terça-feira, em Curitiba, na operação Cartão Vermelho, desencadeada pela Polícia Civil do Paraná. Ele é acusado, entre outros delitos, de desvio de dinheiro, estelionato, fraude processual e formação de quadrilha. O dirigente permanece incomunicável e ainda não falou com a imprensa.

De acordo com o delegado Sérgio Sirino, do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), responsável pela prisão do dirigente, a Polícia já tem documentação que comprovaria a criação do igreja. Ela se chama Rede de Deus e teria sede no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ainda não se sabe se a entidade já começou a funcionar.

"Temos provas de que ele [Onaireves Moura] já estava em tratativas para comprar um ônibus e criar uma feira de livros evangélicos itinerantes pelo interior de Santa Catarina", disse o delegado, em declaração ao jornal Gazeta do Povo.

Hospedagem: UOL Host