! Empurrado por gritos de olé, Juventude carimba faixa do São Paulo - 07/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/11/2007 - 23h45

Empurrado por gritos de olé, Juventude carimba faixa do São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com direito a gritos de olé da torcida, o Juventude carimbou a faixa do campeão brasileiro São Paulo, venceu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul, e segue vivo na briga contra o rebaixamento à segunda divisão, embora com remotas chances. A equipe gaúcha é vice-lanterna do torneio com 38 pontos.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Vipcomm
Richarlyson está a três jogos de completar 100 pelo São Paulo
PRIMEIRO TEMPO
10min - Breno vacila na lateral da grande área e perde a bola para Renato. O jogador cruza para Thiago Cavalcanti, mas Bosco desvia com a mão.
11min - O São Paulo responde. Após cobrança de escanteio da direita, Richarlyson sobe sozinho e cabeceia com perigo por cima do gol.
24min - GOOOLLLL DO JUVENTUDE!!!! Da direita, Bruno rola a bola para o meio da área. A zaga tricolor demora para cortar e Renato chutou forte, sem chance para o goleiro.
31min - Em sua estréia como titular, Danilo Silva é expulso após falta dura. Na cobrança, Marcelo Costa acerta o travessão do São Paulo.
SEGUNDO TEMPO
2min - Que defesa de Bosco! A cobrança de falta de Renato é fechada e o goleiro do São Paulo tira a bola praticamente em cima da linha.
15min - Maycon gira para um lado e para o outro, engana a defesa do São Paulo e passa para Tiago. O atacante chuta errado e desperdiça.
20min - GOOOLLLL DO JUVENTUDE!!!! Após cobrança de escanteio da direita, Breno se atrapalha e cabeceia contra o próprio gol.
23min - Empolgada com a vitória sobre o campeão brasileiro, a torcida do Juventude grita olé a cada toque de vola do time gaúcho.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO JUVENTUDE
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO-07
Essa foi apenas a décima vitória do Juventude no Campeonato Brasileiro, e a sexta derrota do São Paulo. O clube de Caxias do Sul, aliás, foi o único a vencer o time do Morumbi marcando dois gols. Todos os outros tropeços dos paulistas (Náutico, Atlético-MG, Fluminense, Flamengo e Corinthians) foram por 1 a 0.

Sem compromisso algum na partida, o São Paulo entrou em campo com postura de amistoso. No lugar do forte ritmo apresentado na campanha do pentacampeonato brasileiro, apenas o toque de lado. Enquanto isso, o desesperado Juventude partiu para cima. Tanto que teve boa chance aos 10min em bobeada dos tricolores.

O desinteresse do time do Morumbi fez a equipe gaúcha se arriscar no campo de ataque com bastante freqüência. Tanto que aos 24min aproveitou a lentidão da defesa adversária para abrir o marcador. Após Bruno rolar a bola para o meio da área, Renato apareceu para chutar forte de dentro da área.

A calma do time paulista em campo não atingiu o zagueiro Danilo Silva. Estreando como titular, ele fez duas faltas duras, levou dois cartões amarelos e foi expulso de campo aos 30min da primeira etapa. Outra aposta para esse jogo, o meia Sérgio Mota também não foi bem e deu lugar a Leandro no segundo tempo.

O panorama da partida, no entanto, não mudou na etapa final com as entradas de Leandro, Aloísio e Diego Tardelli. O Juventude continuou melhor, chegando mais ao campo de ataque e aproveitando a má noite da defesa do rival paulista - as jogadas de bola cruzada na área eram freqüentes.

E foi num desses lances que o time do Caxias do Sul chegou ao segundo gol na partida. Aos 21min, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro são-paulino Breno cabeceou contra o próprio gol e ajudou o adversário.

Juventude e São Paulo voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 11 de novembro, às 18h10. Em Belo Horizonte, o time gaúcho encara o Atlético-MG. E em São Paulo, no estádio do Morumbi, os paulistas recebem o Grêmio, no jogo que marca a entrega da taça de campeão nacional.

JUVENTUDE
Michel Aves; Danilo, Nunes e Régis; Camazzola, Lauro, Marcelo Costa, Bruno (Fábio Baiano) e Renato; Maycon (Éber) e Thiago Cavalcanti (Marabá)
Técnico: Beto Almeida

SÃO PAULO
Bosco; Breno, Danilo Silva, Miranda e Júnior; Fernando, Richarlyson, Souza e Sergio Mota (Leandro); Dagoberto (Diego Tardelli) e Borges (Aloísio)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT)
Auxiliares: Marcos Peniche (RJ) e Katiúscia Mayer Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Bosco (SP), Danilo Silva (2) (SP), Camazzola (J), Maycon (J), Júnior (SP), Lauro (J), Leandro (SP)
Cartão vermelho: Danilo Silva (SP)
Gols: Renato, aos 24min do primeiro tempo; Breno (contra), aos 21min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host