! Após derrota e fim das chances, Zetti deixa Fortaleza - 14/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/11/2007 - 14h21

Após derrota e fim das chances, Zetti deixa Fortaleza

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O revés por 1 a 0 para o São Caetano na última terça-feira, em Fortaleza, encerrou as chances de o Fortaleza ascender à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, o resultado encerrou a passagem do técnico Zetti pelo time cearense. Ele informou sua posição à diretoria, que fará uma reunião na tarde desta quarta para pensar em um substituto para as duas últimas rodadas da Série B.

"Não tenho mais condições de ficar. A proposta do clube era até o fim da Série B, mas eu sinto que não tenho mais clima para continuar. Os jogadores não estão reagindo aos meus pedidos, e o melhor é parar por aqui", disse Zetti em entrevista coletiva, ainda nos vestiários do estádio Castelão.

A derrota para o São Caetano foi a segunda consecutiva do Fortaleza na segunda divisão nacional - o time tricolor havia sido superado pelo vice-lanterna Remo no fim de semana. Com essa queda de rendimento na reta final, o time cearense, que esteve na zona de classificação para a Série A durante grande parte da temporada, não tem mais condições de brigar pelo acesso.

"Eu fiz o que pude, mas senti que os jogadores não estavam respondendo de uma forma positiva. A melhor solução realmente era optar pela saída, que é melhor para todos os lados", ponderou Zetti.

O treinador não tinha contrato assinado com o Fortaleza - o acordo entre as duas partes era apenas verbal. Dessa forma, Zetti não precisará pagar nada para se desligar da equipe cearense.

Hospedagem: UOL Host