! Grêmio faz 3 a 0 no América-RN e mantém sonho da Libertadores - 24/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/11/2007 - 20h00

Grêmio faz 3 a 0 no América-RN e mantém sonho da Libertadores

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
No silêncio do estádio Machadão, em Natal, o Grêmio goleou o América-RN por 3 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado em cima do lanterna, que não contou com torcida na arquibancada por punição do STJD, manteve os gaúchos com o sonho de conquistar um lugar no G-4.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
9min - Jonas cruza da direita, a bola desvia na defesa e quase entra, mas Azul faz grande em cima da linha.
21min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Maylson faz grande passe para William Magrão, que entra na área e toca por cima do goleiro.
33min - Escanteio da direita, William sobe mais que todos e cabeceia forte, por cima do travessão.
42min - Léo Papel vê Marcelo Grohe adiantado, chuta de longe, e a bola passa raspando com perigo.
SEGUNDO TEMPO
21min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Diego Souza chuta e a zaga do América não afasta. Depois de confusão a bola sobra na frente do gol, e Marcel completa para as redes.
27min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Bustos cobra escanteio da esquerda, Diego Souza domina no peito e bate rasteiro.
30min - Contra-ataque do América, Wendes recebe lançamento na área se de virada chuta por cima do travessão.
30min - Binha invade a área pela direita e bate cruzado, rasteiro, mas Marcelo faz boa defesa.
MAIS NOTÍCIAS DO AMÉRICA
MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO
TABELA DO BRASILEIRÃO-2007
A equipe tricolor segue com remotas chances de conseguir classificação para a Libertadores da América. Subiu para 57 pontos, e agora torce por tropeços de Santos, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. No encerramento do Brasileiro, dia 2 de dezembro, retornará ao Olímpico para enfrentar o Corinthians.

Parado nos 17 pontos e sem chance de alcançar o penúltimo colocado, o time potiguar, com casa vazia, não tem mais preocupação com a competição. Entrou em campo com diversos reservas, pois poupou titulares para a Copa Rio Grande do Norte, e assim conheceu a sua 28ª derrota na Série A. Na rodada final terá pela frente o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O Grêmio começou melhor o confronto, chegava mais à frente, mas o América, mesmo cheio de desfalques, era organizado e fechava bem os espaços. Mas não demorou muito para o time tricolor fazer 1 a 0. Aos 21 minutos Maylson fez grande passe para William Magrão, que apareceu na área e tocou por cima do goleiro, abrindo o placar.

O domínio gaúcho era total, tanto que o goleiro Marcelo Grohe era mero espectador da partida, e a defesa pouco precisava correr. Só aos 31 o América assustou, quando Léo Papel pegou rebote de escanteio e chutou forte, por cima. Os donos da casa ainda pressionaram, mas nada mudou até o intervalo.

"Demos muita liberdade na defesa, e precisamos trabalhar melhor a bola do meio campo para a frente", alertou o técnico Mano Menezes no vestiário.

Na segunda etapa o ritmo caiu, com o Grêmio administrando a vantagem, exageravam nas atrasadas para o goleiro, e o América não parecia determinado em reverter o resultado.

Os gaúchos chegaram aos 2 a 0 sem maiores dificuldades. Aos 21, Diego Souza fez jogada pela esquerda e chutou. Depois de confusão na área, a bola fica para Marcel, que completa para o gol. Em seguida a equipe do técnico Mano Menezes faria mais um.

Aos 27 Bustos cobrou escanteio, Diego Souza dominou no peito e chutou rasteiro, com estilo, e ampliou para 3 a 0 o resultado. Nos últimos minutos o time potiguar ainda foi para cima tentar evitar a goleada, mas os poucos chutes ao gol não passaram das mãos de Marcelo Grohe.

AMÉRICA-RN
Azul; Ângelo, Rogélio, Róbson, Berg; Carlos Eduardo; Joellan; Tony, Vasconcelos (Washington); Rogélio Ávila (Binha) e Léo Papel (Léo Papel)
Técnico: Paulo Moroni

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Patrício, William, Léo e Bustos; William Magrão, Maylson, Diego Souza e Ramón (Sandro Goiano); Jonas (Jonatan) e Marcel (Tuta)
Técnico: Mano Menezes

Data: 24/11/2007 (sábado)
Local: Estádio Machadão, em Natal
Arbitragem: Phillippe Lombard (SP)
Auxiliares: Cleidy Mary Ribeiro (Fifa/SC) e Juscelino Padilha de Sousa (AP)
Cartões amarelos: William Magrão (Grêmio); Ângelo, Róbson (América)
Gols: William Magrão (aos 21min do primeiro tempo); Marcel (aos 21min) Diego Souza (aos 27min do segundo tempo)

Hospedagem: UOL Host