! Palmeiras traz Nei, Filé e Valdir Joaquim de Moraes para comissão - 21/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/12/2007 - 17h28

Palmeiras traz Nei, Filé e Valdir Joaquim de Moraes para comissão

Carlos Padeiro*
Em São Paulo
O Palmeiras já tem completa a sua nova comissão técnica. Contratou nesta sexta-feira mais três membros: o ex-preparador de goleiros, Valdir Joaquim de Moraes, retorna ao clube, mas agora para ser consultor-técnico; Nei Pandolfo será o auxiliar de Luxemburgo e o fisioterapeuta Nilton Petroni, conhecido como Filé, optou pelo clube alviverde, já que também tinha uma proposta do Corinthians.

Além disso, o especialista em tecnologia esportiva e cinegrafista Alexandre Ceolin chega para a produção de vídeos motivacionais.

Todos trabalhavam com Luxemburgo no Santos, exceto Valdir Joaquim de Moraes. Mas o ex-goleiro, que defendeu o Palmeiras entre 1958 e 1968, esteve com o treinador no clube alviverde na década de 90.

Em relação ao restante da comissão, estão definidas a aquisição de Antonio Mello, para ser o preparador físico, e as permanências de Osmar Feitosa e Anselmo Sbraglia, para auxiliá-lo, e de Carlos Pracidelli, para treinar os goleiros.

Briga por Filé

Fora de campo, o Palmeiras venceu uma disputa com o rival Corinthians para contar com os serviços de Nilton Petrone, o Filé. E a presença de Luxemburgo pesou para que o fisioterapeuta fizesse a escolha.

Poucos minutos antes de acertar com o time de Parque Antarctica, Filé revelou ao UOL Esporte que estava mais propenso a seguir o caminho do técnico. "Tenho muita gratidão com o Vanderlei (...). Ele é o melhor treinador do Brasil disparado, e sei que trabalhando com ele o time vai ganhar títulos".

Depois de receber uma ligação do gerente de futebol, Toninho Cecílio, aceitou os valores do contrato. "Assinei por dois anos e na próxima semana já vou ao CT para ver algumas coisas da estrutura", finalizou o fisioterapeuta.

Atualizado às 18h32

Hospedagem: UOL Host