! Volante Marcinho Guerreiro é o primeiro reforço do Santos - 28/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

28/12/2007 - 17h48

Volante Marcinho Guerreiro é o primeiro reforço do Santos

Fernando Prandi
Em Santos
O volante Marcinho Guerreiro é o primeiro reforço do Santos para a temporada 2008. O jogador estava no Metallurg Donetsk, da Ucrânia, e acertou com a diretoria do Santos um contrato de empréstimo por sete meses, nesta sexta-feira. "O Marcinho Guerreiro fechou com a gente por sete meses", disse o gerente de futebol do Santos, Ílton José da Costa.

Folha Imagem
Marcinho Guerreiro acertou contrato de sete meses com Santos. Ele trabalhou com Leão
LEÃO VÊ RENATO COMO OPÇÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
A contratação do meio-campista foi um pedido pelo técnico Emerson Leão, que trabalhou com o atleta no Palmeiras. Durante este ano, Marcinho chegou a se tratar nas dependências do Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), com o então fisioterapeuta do Santos, Nilton Petroni, o Filé.

Nesta sexta-feira, o dirigente santista já havia confirmado que três jogadores brasileiros que estão no exterior tinham acertado praticamente todo o contrato com o Santos. Marcinho Guerreiro é um destes jogadores. O atleta está com 27 anos e já jogou em clubes do interior de São Paulo, Gama, Figueirense, Palmeiras e o Metallurg Donetsk, da Ucrânia.

A respeito dos outros dois reforços, Ílton negou que sejam o atacante Fred, do Lyon, da França, e o meia ex-são-paulino Danilo, do Kashima Antlers, do Japão. "O Danilo é inviável. Consultamos o seu procurador (Gilmar Rinaldi) e ele descartou qualquer possibilidade. Nós tentamos, mas não há como. Já a informação sobre o Fred não procede", declarou, em entrevista à rádio Atlântica.

Já sobre o zagueiro Fabão, o cartola afirmou que as negociações estão prosseguindo. "Não diria com tanta convicção (que o jogador está descartado). As negociações estão em andamento, como saiu na mídia. Porém, não tivemos uma resposta definitiva", despistou o dirigente.

Hospedagem: UOL Host