! Anelka é o jogador mais caro do mundo, diz jornal - 12/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

12/01/2008 - 14h26

Anelka é o jogador mais caro do mundo, diz jornal

Das agências internacionais
Em Londres (ING)
O francês Nicolas Anelka, novo atacante do Chelsea, se tornou o jogador mais caro da história do futebol se somadas todas as suas transações ao longo da carreira. Anelka já passou por sete mudanças de equipe em uma sucessão que levantou cerca de 115 milhões de euros.

De acordo com o jornal The Times, o francês é o jogador mais "apetecível" para um empresário. "Suas negociações foram incríveis", afirmou Arsene Wenger, seu técnico no Arsenal há uma década. "É um banco. Não existe um banco que tenha gerado mais dinheiro que Anelka", completou.

O técnico afirmou ainda, com ironia, que o jogador fez uma "ótima carreira" no futebol. "Ele tem o talento para jogar com qualquer clube do mundo e praticamente jogou para cada um deles."

Anelka já vestiu diversas camisas de times europeus: Paris Saint-Germain, Arsenal, Real Madrid, novamente PSG, empréstimo ao Liverpool, Manchester City, Fenerbahce e Bolton, no qual pretende terminar a carreira, segundo suas declarações.

"Esta é a equipe para a qual eu quero jogar e de onde nunca mais quero sair", disse Anelka.

No Chelsea, ele tem o apoio do treinador, Avram Grant. "O importante para mim é a personalidade de cada pessoa. Ele será muito importante para nós. Seus melhores anos poderiam estar por chegar já que ele tem qualidade e paixão", afirmou.

Hospedagem: UOL Host