! Palmeiras "desperta" e vence Sertãozinho em noite de Alex Mineiro - 17/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

17/01/2008 - 21h31

Palmeiras "desperta" e vence Sertãozinho em noite de Alex Mineiro

Marcius Azevedo
Em Barueri (SP)
Os 8.020 torcedores do Palmeiras que foram à Arena Barueri na noite desta quinta-feira à noite ficaram satisfeitos com uma boa estréia da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com uma boa atuação no segundo tempo e dois gols do estreante Alex Mineiro, o time alviverde venceu o Sertãozinho por 3 a 1, na estréia do Campeonato Paulista.

ASSISTA AOS GOLS DA ESTRÉIA
O resultado também mantém uma longa escrita em estréias pelo Estadual. Os palmeirenses não são batidos no debute da competição desde 1995, quando foram derrotados pela Portuguesa.

O Palmeiras ainda começa bem na busca para encerrar o jejum de títulos paulistas. O último foi conquistado há 11 anos, em 1996, justamente quando Luxemburgo era o treinador.

"Estou feliz pelos dois gols e principalmente pela atuação da equipe no segundo tempo. Fomos rápidos ali na frente, conseguimos criar jogadas e os gols saíram", afirmou o artilheiro da noite, Alex Mineiro.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
 Almeida Rocha/FI
Alex Mineiro empata com Adriano
e Finazzi na artilharia do Paulistão
PRIMEIRO TEMPO
11min - Marcos Denner ajeita bola na entrada da área para Ricardo Lopes, que chuta à direita do gol de Diego Cavalieri.
19min -Em jogada ensaiada de escanteio, Leandro recebe e cruza na área. Martinez desvia de cabeça e quase abre o placar.
26min - A bola sobra para Martinez após cobrança de escanteio e ele cruza na área. Dininho tenta bicicleta, mas acerta na defesa do Sertãozinho.
33min - Valdívia toca para Alex Mineiro na área. O atacante chuta, mas acerta em cima do zagueiro.
39min - Valdívia recebe pelo lado direito e chuta cruzado. O goleiro Lauro desvia e Luiz Henrique chega atrasado.
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOLL do PALMEIRAS!!! Leandro cruza boa da esquerda e Alex Mineiro, de cabeça, coloca no canto direito, sem defesa para o goleiro Lauro.
14min - Alex Mineiro recebe lançamento livre de marcação, entra na área, mas chuta em cima de Lauro. No rebote, ainda dribla o goleiro, mas não consegue chutar.
19min - GOOOLLL do PALMEIRAS!!! Élder Granja cruza bola da direita e novamente Alex Mineiro cabeceia no canto esquerdo de Lauro.
22min - GOOOLLL do PALMEIRAS!!! Em contra-ataque rápido, Leandro recebe na esquerda e cruza para William ampliar.
31min - GOOOLLL do SERTÃOZINHO!!! Após cobrança de falta pelo lado direito, Marcos Denner desvia de cabeça. A bola ainda bate no travessão antes de entrar.
MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
VEJA PÁGINA DO PAULISTA 2008
ALEX MINEIRO: NO CAMINHO CERTO
LUXEMBURGO: "PALMEIRAS ROBÔ"
REENCONTRO TENSO DE LUXA
VEJA FOTOS DA PARTIDA
A vitória na estréia, no entanto, não foi tão fácil. A proposta do Sertãozinho foi clara desde os primeiros minutos do jogo: só marcar. Ao Palmeiras coube então tentar furar o bloqueio do adversário. O problema é que o time de Luxemburgo estava em uma noite pouco inspirada.

A formação centrada em Valdívia, Alex Mineiro e Luiz Henrique não funcionava como o planejado pelo treinador, que, por diversas vezes, deixou o banco para orientar os jogadores na beira do campo na Arena Barueri.

As chances de perigo do Palmeiras apareciam em lances de bola parada ou quando algum defensor vacilava na marcação, algo raro por sinal.

"O Sertãozinho ficou muito atrás. Tentamos furar o bloqueio. Até criamos algumas chances, mas faltou colocar para dentro. Vamos tentar no segundo tempo", afirmou o palmeirense Martinez.

Para o segundo tempo, Luxemburgo, contra um adversário pouco interessado em atacar, procurou colocar o Palmeiras um pouco mais no ataque, com o meia William no lugar do volante Makelele.

E deu certo. Aos 2min, em jogada que começou com William, Valdívia colocou na esquerda para Leandro, que cruzou na área. O estreante
Alex Mineiro se antecipou aos defensores do Sertãozinho e tocou de cabeça sem chance para Lauro.

Após o gol, o Palmeiras encontrou mais facilidade e ampliou o placar. Aos 19min, novamente Alex Mineiro aproveitou cruzamento, agora de Élder Granja, para marcar de cabeça. Três minutos depois, William completou para o gol após rápido contra-ataque.

O Sertãozinho ainda diminuiu aos 31min, quando, após cobrança de falta da direita, Marcos Denner tocou de cabeça para bater Diego Cavalieri. Mas não passou disso.

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Élder Granja (Wendel), Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele (William), Martinez e Valdívia; Luiz Henrique (Deyvid Sacconi) e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SERTÃOZINHO
Lauro; Pedro Paulo, Galeano e Erivélton; Ricardo Lopes, Elias (Gláuber), Severo (Rodrigo Silva), Ceará e Leandro Smith (Lucas); Tiago Silvy e Marcos Denner
Técnico: Luis Carlos Barbieri

Local: Arena Barueri, em Barueri
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Newton dos Reis Barreira
Público: 8.020 pessoas
Renda: R$ 149.490,00
Cartões amarelos: Severo e Elias (Sertãozinho); Deyvid Sacconi e Pierre(Palmeiras)
Gols: Alex Mineiro, aos 2min e aos 19min, William, aos 22min, Marcos Denner, aos 31min, do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host