! Adriano brilha, inicia redenção e dá vitória ao São Paulo - 17/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

17/01/2008 - 22h27

Adriano brilha, inicia redenção e dá vitória ao São Paulo

Leandro Canônico
Em Guaratinguetá (SP)
Os holofotes estavam todos nele. Antes da partida, o seu nome ofuscou o de todos os outros jogadores, e durante o jogo também. Acostumado a brilhar e em busca de redenção, o atacante Adriano teve uma estréia de gala pelo São Paulo. Foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Guaratinguetá, pelo Paulistão.

ADRIANO MARCA DOIS
Adriano pode até dizer que as chuteiras é que deram sorte. Afinal, atuou no primeiro tempo com um par laranja e voltou para o segundo com um par azul. Mas o fato é que a postura do time de Muricy Ramalho foi totalmente outra na etapa final. No lugar da desorganização, a força de marcação no meio e mais criatividade.

Mas a falta de ritmo de jogo pesou para o São Paulo na etapa inicial. Com excessivos erros de passes, o time do Morumbi teve muita dificuldade para criar jogadas. Tanto que as melhores chances foram dos donos da casa, que aos 18min quase abriram o placar. Após falha de Juninho, Danilo Santos ficou livre na área e chutou para fora.

Antes desse susto, o time do técnico Muricy Ramalho havia tido suas duas únicas chances com o estreante Adriano. A primeira delas, aos 13min, após cruzamento de Richarlyson, ele mandou por cima do gol. E na segunda, aos 15min, o Imperador recebeu passe de Jorge Wagner, girou e chutou nas mãos do goleiro Fábio.

Melhor em campo, o Guaratinguetá aproveitou as falhas na marcação do clube da capital para explorar as pontas do campo. Mas o gol do time do interior foi de falta. Aos 21min, o zagueiro Renato bateu forte, a bola desviou na barreira, bateu no chão e enganou o goleiro Rogério Ceni, que sequer se mexeu.

A ESTRÉIA DO IMPERADOR
Ricardo Nogueira/FI
Adriano centralizou atenções na estréia...
AP
Foi mais acionado no segundo tempo...
Ricardo Nogueira/FI
E decidiu o confronto para o São Paulo
CONFIRA A PÁGINA DO PAULISTÃO
VEJA MAIS IMAGENS DA RODADA
ADRIANO SUPERA EXPECTATIVA
ATACANTE QUER MELHORA
Desorganizado e sem muito espaço para criar, o São Paulo teve duas boas chances de empatar ainda na etapa inicial. Ambas em cobranças de falta. Na primeira, aos 25min, Juninho bateu de longe e mandou à esquerda do goleiro Fábio. Depois, aos 38min, o meia Jorge Wagner cobrou colocado e Fábio espalmou.

O técnico Muricy Ramalho resolveu mexer no time para a segunda etapa. Colocou Aloísio para jogar ao lado de Adriano no ataque, recuou Dagoberto para o meio-de-campo e sacou o volante Fábio Santos. Mas quem desencantou foi o Imperador.

Logo no primeiro minuto, Adriano, que trocou as chuteiras laranjas por azuis nos vestiários, aproveitou rebote após dividida de Miranda com Carlinhos e bateu forte de perna esquerda da entrada da área para empatar a partida no interior paulista.

Com a igualdade, o São Paulo cresceu. E aos 17min teve uma boa chance para o desempate. Adriano recebeu lançamento na área e desviou de cabeça para Aloísio, que dominou e chutou cruzado. A bola passou rente à trave. Mas coube a Adriano a missão de dar a vitória ao time visitante. Aos 34min, ele fez de falta.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, São Paulo e Guaratinguetá voltam a campo no domingo, dia 20 de janeiro. Enquanto o clube da capital recebe o Rio Preto, às 16h, no Morumbi, a equipe do interior visita o Noroeste, em Bauru.

GUARATINGUETÁ X SÃO PAULO

Guaratinguetá
Fábio; Carlinhos, Renato e Toninho; Alex Silva, Jackson, Alê, Michael e Marcinho (Jorge Henrique); Dinei (Caiuby) e Danilo Santos (Alessandro) Técnico: Guilherme Macuglia

São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, Juninho (Alex) e Miranda; Joilson, Hernanes, Fábio Santos (Aloísio), Jorge Wagner e Richarlyson; Dagoberto (Souza) e Adriano Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Professor Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Rafael Ferreira da Silva
Cartões amarelos: Renato (G), Michel (G), Jackson (G), Dagoberto (SP), Richarlyson (SP), Dinei (G), Aloísio (SP)
Cartão vermelho: Richarlyson (SP)
Gols: Renato, aos 21min do primeiro tempo; Adriano, a 1min, e aos 34min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host