! Bota recebe taça da Copa Peregrino e Wellington Paulista estranha - 19/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/01/2008 - 20h59

Bota recebe taça da Copa Peregrino e Wellington Paulista estranha

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O troféu da Copa Peregrino foi entregue ao Botafogo, neste sábado, após o triunfo alvinegro sobre o Resende, por 2 a 0, no Engenhão, pelo Campeonato Estadual. Porém, esta comemoração deixou o atacante Wellington Paulista meio perdido.

"Quando fui substituído (saiu para a entrada de Marcelinho), ouvi a torcida gritando "é campeão" e não entendi nada. Não sabia que a taça da Copa Peregrino seria entregue hoje (sábado). Mas isso é legal, pois já começamos o ano com uma conquista", disse.

O atacante aproveitou a oportunidade para dedicar o seu gol a pessoas importantes na sua vida. "Ele vai para o meu filho e a minha esposa", salientou.

O Botafogo terminou a Copa Peregrino com sete pontos. Na última rodada, o Alvinegro, em função de sua estréia no Estadual, foi representado pelo Boavista, que ficou no empate com o Start, em 2 a 2, nesta sexta-feira, em Edson Passos. A igualdade deixou os noruegueses com cinco pontos. Madureira, América, Viking-NOR e Stabaek-NOR foram os outros participantes do torneio.

Nas duas primeiras jornadas, o Botafogo passou pelo Stabaek, por 2 a 0, gols de Zé Carlos e Fábio, e goleou o Viking, por 4 a 0, com tentos assinalados por Jorge Henrique, Lucio Flavio, Alessandro e Edson.

Hospedagem: UOL Host