! São Paulo vacila em Itu, só empata e perde chance de liderar - 23/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

23/01/2008 - 23h42

São Paulo vacila em Itu, só empata e perde chance de liderar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Dessa vez nem Adriano nem Souza salvaram o São Paulo de perder seus primeiros pontos neste Campeonato Paulista. Embora o meia tenha marcado de falta, o clube do Morumbi vacilou e cedeu o empate por 1 a 1 ao Ituano na noite desta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada do certame.

SÃO PAULO CEDE EMPATE EM ITU
O empate no interior paulista impediu o São Paulo, sete pontos, não só de manter os 100% de aproveitamento, mas também de dividir a liderança do campeonato estadual com a Ponte Preta, que agora está isolada com nove pontos na primeira colocação - a equipe está em terceiro. Já o Ituano foi a quatro pontos.

Com uma escalação diferente da habitual, no esquema 4-4-2 alternando para o 3-5-2 em momentos da partida, o São Paulo iniciou muito mal o jogo desta noite contra o Ituano. Abusando dos erros de passe, a equipe da capital teve muita dificuldade em chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que o primeiro chute saiu dos pés de Adriano apenas aos 31min.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Wander Roberto/Vipcomm
Jogadores abraçam o meia Souza, que fez gol de falta na etapa inicial
PRIMEIRO TEMPO
31min - Adriano recebe passe na intermediária, ajeita, avança e chuta de perna esquerda. Mas a bola passa longe do gol defendido por Marcelo.
32min - Alex Afonso aparece sozinho na grande área, depois de passe em profundidade, e chuta à queima-roupa. Rogério Ceni salva o São Paulo.
38min - Após cruzamento da esquerda, Márcio Alemão marca contra. O árbitro, porém, dá impedimento por Borges ter participado do lance.
41min - GOOOOLLLLL DO SÃO PAULO!!!! Em cobrança de falta, Souza acerta o ângulo direito de Marcelo e abre o placar para o time do Morumbi.
SEGUNDO TEMPO
2min - Souza recebe passe de Adriano, corta um zagueiro e chuta forte. Marcelo espalma.
20min - Após cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Richarlyson cabeceia e acerta o travessão.
23min - GOOOOLLLL DO ITUANO!!!! Vinicius chuta a bola para o meio da área, ela bate no gramado e engana Rogério Ceni, que foi mal no lance. O árbitro dá gol para Felipe.
48min - Dagoberto sofre falta. Na cobrança, Rogério Ceni manda no ângulo e Marcelo faz grande defesa.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
PÁGINA DO PAULISTÃO 2008
FOTOS DA RODADA DO PAULISTÃO
VOLANTES DE SELEÇÃO: APAGADOS
AUTOR DE GOL, SOUZA EXALTA CENI
No lance seguinte, os donos da casa só não abriram o placar graças a excelente defesa do goleiro Rogério Ceni. O ex-palmeirense Alex Afonso recebeu bom passe em profundidade e apareceu sozinho na grande área. Depois de chute à queima-roupa, o camisa 1 do São Paulo salvou.

Ainda com excessivos erros de passe, a solução encontrada pelo time tricolor foi alçar bolas na área. Em uma delas, aos 38min, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Márcio Alemão, do Ituano, marcou contra. Mas como o são-paulino Borges participou da jogada, o árbitro Marcelo Rogério marcou impedimento.

Sem criatividade suficiente para chegar à grande área adversária e sem forças nas jogadas aéreas, o São Paulo abriu o placar em cobrança de falta. E não foi com Rogério Ceni. Aos 41min, após obstrução em Richarlyson, Souza, que ganhou a vaga de titular nesta partida, acertou o ângulo direito de Marcelo.

Depois de 45 minutos de erros de passe, principalmente em virtude do mau estado do gramado, o São Paulo voltou mais acostumado na etapa final e conseguiu criar mais jogadas. Logo aos 2min assustou o Ituano. Souza recebeu passe de Adriano, cortou um zagueiro e chutou forte para boa defesa de Marcelo.

Antes de levar o gol de empate, o São Paulo ainda acertou o travessão em cabeçada de Richarlyson. Mas aos 23min, o Ituano é que fez festa. Vinicius chutou da esquerda para o meio da área, a bola bateu no gramado e enganou o goleiro Rogério Ceni. O árbitro, porém, deu o gol para Felipe na súmula.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo faz o seu primeiro clássico do ano, contra o Corinthians. O jogo acontece no domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. O Ituano, por sua vez, joga fora de casa depois de duas rodadas atuando em Itu. A equipe visita o Noroeste, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru.

ITUANO 1X1 SÃO PAULO

Ituano
Marcelo; Márcio Alemão, Círio e Lino; Peter, Almir, Serginho, Éder (Robson) e Vinicius Reche; Alex Afonso (Felipe) e Luís (Beto)
Técnico: Pintado

São Paulo
Rogério Ceni; Joilson, André Dias, Miranda e Richarlyson; Hernanes, Fábio Santos, Souza e Jorge Wagner (Hugo); Borges (Dagoberto) e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e João Paulo Spim Redondo
Cartões amarelos: Círio (I), Richarlyson (SP), Márcio Alemão (I), Felipe (I)
Gols: Souza, aos 41min do primeiro tempo; Felipe, aos 23min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host