! Novato marca, Santos vence a 1ª no Paulista e renova esperanças - 27/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

27/01/2008 - 20h07

Novato marca, Santos vence a 1ª no Paulista e renova esperanças

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com um gol do atacante Tiago Luís, 18, destaque do Santos na última Copa São Paulo, o time da Vila Belmiro fez 2 a 0 no Bragantino neste domingo (27), em casa, registrando a sua primeira vitória no Campeonato Paulista.

TIAGO LUIS FAZ PELO SANTOS
Com o resultado, o Peixe foi a quatro pontos após quatro rodadas, e ainda briga contra as últimas posições na tabela de classificação. A liderança do Estadual é da Ponte Preta, único time com 100% de aproveitamento, seguida pelo Guaratinguetá (nove pontos). O Bragantino tem seis pontos.

Depois desta tarde, o Santos conseguiu renovar as suas esperanças, abaladas pelos maus resultados nos outros jogos (duas derrotas e um empate) e pela suposição de Emerson Leão a respeito de um complô entre os jogadores para derrubá-lo do cargo de treinador.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Leandro Amaral/AE
Novato Tiago Luis faz o 1º no profissional
PRIMEIRO TEMPO
6min - Santos chega com perigo. Thiago Luís troca passe com Tabata, recebe na área e bate para o gol. Goleiro Gléguer faz boa defesa.
17min - Rodrigo Souto passa para Thiago Luís, que devolve. O camisa 11 do Santos bate para o gol e goleiro Gléguer faz a defesa.
24min - Bragantino finaliza com Anderson, que aproveita sobra, chega batendo de primeira e bola sai para fora.
34min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Thiago Luís recebe cruzamento de Kléber e dá linda cabeçada. O jogador marca na sua estréia pelo time da Vila.
SEGUNDO TEMPO
3min - Bill recebe belo lançamento, domina no peito e sai de frente para Fábio Costa. O jogador arrisca de longe e o goleiro do Santos espalma.
6min - Bola é cruzada na área do Bragantino, Da Silva falha e goleiro Gléguer sai do gol para defender. Kléber Pereira quase rouba a bola e sai cara-a-cara com o goleiro do Bragantino.
26min - Boa chegada do Bragantino. No contra-ataque, bola fica com Anderson que finaliza em cima do goleiro Fábio Costa.
29min - Equipe do Bragantino chega novamente com perigo ao ataque. Rafinha penetra na área mas peca na finalização.
37min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Kleber cobra escanteio cruzando na área, goleiro Gléguer espalma, bola vai em direção ao gol. Nei Santos tenta tirar em cima da linha, mas chuta para dentro do gol.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO BRAGANTINO
PÁGINA DO CAMPEONATO PAULISTA
Diante da torcida, o time deu a resposta pedida pelo técnico e se recuperou pelo menos psicologicamente. E ainda deu alento aos torcedores, com as estréias dos novatos Anderson Salles e Tiago Luís, que defenderam o clube no torneio júnior do começo do ano. O atacante, particularmente, marcou oito gols em quatro partidas.

Ele fez apenas um treinamento coletivo pelo profissional, surpreendendo Leão e marcando contra os reservas. Caso semelhante aos de Robinho e Diego, que ganharam destaque sob comando do treinador apesar de terem sido lançados pela primeira vez por Celso Roth, no Torneio Rio-SP de 2002.

Nesta tarde foi a vez de Tiago Luís, que marcou aos 34min do primeiro tempo ao aproveitar um passe alto perfeito de Kleber a partir da lateral. Tiago entregou seu "cartão de visita", tornou-se conhecido e precisou de ajuda dos seguranças do clube para descer ao vestiário no intervalo.

Leão deu seqüência às renovações no segundo e colocou em campo Alex, que também esteve na Copa São Paulo, e Renatinho, sacando Rodrigo Tabata e Kléber Pereira, respectivamente.

O setor ofensivo registrou queda de produtividade, e o Bragantino aproveitou para crescer no jogo. E só não empatou o placar por causa da atuação de Fábio Costa, que fez defesas difíceis, e pela falta de pontaria. A insistência do time do interior foi penalizada aos 37min, quando o goleiro Gléguer falhou e viu Nei Santos marcar contra.

Depois deste final de semana, o Santos visita o Barueri na quinta-feira, às 20h30, e na quarta o Bragantino recebe a Ponte Preta, às 19h30.

SANTOS 2 x 0 BRAGANTINO

Santos
Fábio Costa; Adaílton, Anderson Salles e Betão; Filipi, Adriano, Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata (Alex) e Kléber; Tiago Luís e Kléber Pereira (Renatinho)
Técnico: Emerson Leão

Bragantino
Gléguer, Nei Santos, Thiago Vieira e Da Silva; Niander (Rafael Aidar), César Gaúcho, Moradei, Zeziel e Anderson (Paulinho); Malaquias e Bill (Rafinha)
Técnico: Marcelo Veiga

Data: 27/01/2008 (domingo)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Edvanio Ferreira Duarte
Público: 4.716 torcedores
Renda: R$ 61.430,00
Cartões amarelos: Anderson Salles (S); Nei Santos, César Gaúcho, Da Silva, Zeziel (B)
Gols: Tiago Luís (S), aos 34min do primeiro tempo; Nei Santos (contra), aos 37min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host