! Werder paga valor de Carlos Alberto em juízo; Corinthians vai à Fifa - 31/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

31/01/2008 - 13h39

Werder paga valor de Carlos Alberto em juízo; Corinthians vai à Fifa

Marcius Azevedo
Em São Paulo
O Werder Bremen, da Alemanha, apelou à Justiça brasileira e, na última quarta, foi autorizado pelo juiz Kalid Hussein Hassan, da 1ª Vara Cível de São Paulo, a depositar em juízo quatro milhões de euros (R$ 10 milhões), valor pela parte parcelada da compra de Carlos Alberto, emprestado recentemente ao São Paulo.

TIMA VAI PARA ITU NA SEGUNDA
Caio Guatelli/Folha Imagem
Mano Menezes decidiu levar time para uma semana de treinamentos na cidade de Itu
O técnico Mano Menezes resolveu levar o Corinthians para uma semana no interior de São Paulo. O elenco treina na próxima segunda-feira no Parque São Jorge e viaja à noite para Itu, onde ficará concentrada em um hotel.

A equipe irá fazer um treino na terça e, logo após o trabalho, viaja para Barueri, onde enfrenta o time local na quarta, pelo Campeonato Paulista.

Depois da partida válida pela sétima rodada, o time volta novamente para Itu, que fica próximo de Barueri, para mais um período de treinos até domingo, quando terá pela frente o Ituano, no estádio Novelli Júnior.
LEIA MAIS
AMARAL É DEVOLVIDO AO PALMEIRAS
ACOSTA CULPA FÍSICO POR ATUAÇÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
O problema surgiu porque tanto Corinthians, quanto MSI estão cobrando o time alemão para receber pela negociação.

Pelo acordo inicial da parceria, firmado em dezembro 2004, o clube brasileiro teria que repassar 80% do valor à MSI, o que não o fez, pois não se considerada mais ligado ao antigo parceiro.

O Corinthians recebeu 3,5 milhões de euros à vista e o restante, pelo acordo feito com o clube da Alemanha, seriam pagos em duas parcelas de dois milhões de euros. Uma delas já venceu no dia 5 de janeiro. A outra era para dezembro de 2008.

Assim que o depósito for confirmado pela Justiça, MSI Group Limited, Rio Football Services Limited, empresa de Pini Zahavi, empresário amigo de Kia Joorabchian, e Corinthians serão intimados para apresentar alegações. Só depois disso o juiz vai decidir quem irá receber o dinheiro.

A decisão do juiz, no entanto, deve demorar no mínimo cinco meses para sair, o que é considerado um prazo muito longo pelo Corinthians.

Embora o clube não se posicione de maneira oficial sobre o processo do Werder, pois ainda não foi citado, o departamento jurídico do Corinthians já redigiu uma ação e vai enviá-la à Fifa até o início da próxima semana.

O Corinthians vai alegar que a MSI não pode receber o dinheiro pela transferência, já que, a própria Fifa não autoriza negociações de jogadores entre empresas e clubes, forçando que os alemães cumpram o acordo.

Hospedagem: UOL Host