! Zagueiro Wagner perde espaço no Grêmio e deve deixar o time - 03/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/02/2008 - 18h07

Zagueiro Wagner perde espaço no Grêmio e deve deixar o time

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O jovem zagueiro Wagner, após quatro rodadas do Campeonato Gaúcho, deve perder a condição de titular do time do Grêmio. Apontado como grande revelação das categorias de base do clube, o jogador não conseguiu repetir no time de cima o mesmo desempenho que apresentava nos juniores e o técnico Vagner Mancini admitiu após o empate em 2 a 2 com o Caxias, neste final de semana, que deve sacá-lo.

Divulgação
Técnico Mancini está desistindo de Wagner
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
VEJA TABELA DO GAÚCHO
Após o péssimo desempenho contra o Sapucaiense, no segundo jogo do Estadual, foi contestada a escalação do atleta, mas naquela ocasião o treinador disse que era preciso dar novas oportunidades, para que Wagner adquirisse segurança e entrosamento. Mas agora o posicionamento mudou.

"É outra situação, já vamos para o quinto jogo do campeonato, ele já teve mais chances", afirmou Mancini, que ainda aguarda a condição legal de Jean, recém contratado, e enquanto ela não chega deverá recolocar no time o experiente Pereira, que no início do ano chegou a ser considerado dispensável e afastado do elenco principal.

O Grêmio acredita tanto em Wagner, que se recusou a incluí-lo como moeda de troca quando o Benfica sugeriu seu nome durante as negociações para a possível contratação de Diego Souza pelo time tricolor do Rio Grande do Sul.

O atleta, natural de Porto Alegre, tem apenas 18 anos, mede 1,91m e pesa 92kg. Ele jogou as quatro primeiras partidas do Estadual e com ele o setor defensivo sofreu três gols. No sábado, diante do Caxias, ele fez, contra, o segundo gol do time de Caxias do Sul, o que decretou o empate final no confronto.

Hospedagem: UOL Host