! Paulista e Santos empatam e mantêm agonia na tabela - 03/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/02/2008 - 20h08

Paulista e Santos empatam e mantêm agonia na tabela

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Paulista e Santos continuam em situação complicada no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, as duas equipes apenas empataram por 1 a 1 e seguem na zona de rebaixamento da competição. O time da Baixada Santista com cinco pontos e o do interior com quatro.

VEJA OS GOLS DE SANTOS 1 X 1 PAULISTA
O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Emerson Leão no Santos. Afinal, até o momento, em seis rodadas, o time conquistou apenas uma vitória (outros dois empates e três derrotas). O treinador, porém, conta com o apoio do presidente Marcelo Teixeira, o que não evita o clima complicado para o comandante.

Do lado do Paulista, o técnico Giba fez a sua estréia no comando da equipe. Se não conseguiu melhorar a situação do time na tabela de classificação, ao menos manteve invencibilidade contra os grandes times do estado atuando em casa. A última derrota aconteceu em 30 de abril de 1986, por 2 a 0, para o São Paulo.

O início da partida em Jundiaí deixou claro o motivo de as duas equipes estarem em situação complicada na tabela de classificação. Fraco tecnicamente, o começo do primeiro tempo foi marcado pelos excessivos chutões e pouca criatividade.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Almeida Rocha/Folha Imagem
Alemão, que depois saiu lesionado, vibra com o seu primeiro gol
PRIMEIRO TEMPO
4min - Marco Aurélio cobra falta cruzada para o meio da área. O zagueiro Dema sobe sozinho para cabecear e manda nas mãos de Fábio Costa.
26min - Após cobrança de escanteio de Luiz Henrique da direita, Tiago Luís cabeceia e a zaga tira. Após confusão na grande área, a bola sobra para Alemão, que chuta longe e Adinan faz boa defesa.
33min - GOOOOOLLLLL DO SANTOS!!! Rodrigo Souto faz ótima jogada pela esquerda e cruza para o meio da área, de onde Alemão cabeceia para marcar.
37min - GOOOOOLLLLL DO PAULISTA!!! Após cruzamento de Bruno Ribeiro da direita, a bola passa por toda a zaga do Santos e sobra para Thiago Tremonte empatar.
SEGUNDO TEMPO
3min - Thiago Carleto cobra falta cruzada para área e o zagueiro Domingos cabeceia. No susto, o goleiro Adinan manda para escanteio.
10min - Thiago Tremonte recebe bom passe na frente, ganha de Domingos na corrida e chuta para defesa de Fábio Costa.
15min - O lateral Eduardo arrisca de fora da área, e Fábio Costa espalma. No lance seguinte, quase gol contra do Santos.
32min - Júlio César recebe bom passe e parte no contra-ataque. Ao chegar à área chuta cruzado. Fábio Costa faz boa defesa.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
PÁGINA DO CAMPEONATO PAULISTA
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA
FÁBIO COSTA COBRA REGULARIDADE
LEÃO PEDE SIMPLICIDADE
Aos poucos, no entanto, Paulista e Santos conseguiram criar algumas chances de perigo. E quem saiu na frente foi a equipe da Baixada Santista. Aos 33min, Rodrigo Souto fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do jovem Alemão, 18 anos, que marcou seu primeiro gol pelo time profissional.

Mas a alegria santista não durou muito tempo. Aos 37min, Bruno Ribeiro fez bom cruzamento da direita, a zaga santista não cortou e a bola sobrou para o atacante Thiago Tremonte. Sem marcação, o jogador dominou e tocou na saída do goleiro Fábio Costa, que minutos depois evitou o gol da virada.

O ritmo eletrizante do final da primeira etapa não continuou no segundo tempo. As duas equipes voltaram sem alterações e sem a mesma força. Independentemente disso, o Paulista teve as melhores chances. Uma com Thiago Tremonte, de dentro da área, e outra em chute de Eduardo de longa distância. Aos 32min, o goleiro Fábio Costa ainda salvou o time da derrota ao defender chute de Júlio César.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos joga em casa. O time da Baixada Santista recebe o Marília na Vila Belmiro, na quinta-feira, às 20h30. No dia anterior, às 19h30, o Paulista atua mais uma vez no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. O adversário da vez será a Portuguesa.

PAULISTA
Adinan; Bruno Ribeira, Dema, Diego Padilha e Eduardo; Réver, Jairo, Ricardinho e Marco Aurélio (Devas); Marcelo Toscano (Júlio César) e Thiago Tremonte
Técnico: Giba

SANTOS
Fábio Costa; Adaílton, Domingos e Betão; Filipi, Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Luiz Henrique (Rodrigo Tabata) e Thiago Carleto; Tiago Luís (Moraes) e Alemão (Renatinho)
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Osny Antônio Silva e Marco Antônio Andrade Motta Júnior
Público: 5.720 pagantes
Renda: R$ 82.000,00
Cartões amarelos: Domingos (S), Dema (P)
Cartão vermelho: Domingos (S)
Gols: Alemão, aos 33min, e Thiago Tremonte, aos 37min do primeiro tempo

Hospedagem: UOL Host