! São Paulo empata com São Caetano e deixa zona de classificação - 07/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/02/2008 - 21h26

São Paulo empata com São Caetano e deixa zona de classificação

Leandro Canônico
Em São Paulo
A escalação mudou em virtude dos quatro desfalques (Dagoberto, Hernanes, Joilson e Richarlyson), mas o mau futebol do São Paulo foi o mesmo. Com apenas alguns lampejos, o time tricolor empatou por 1 a 1 com o São Caetano na noite desta quinta-feira, no estádio do Morumbi, e deixou a zona de classificação do Paulistão, que agora não tem nenhum clube dos grandes do Estado.

ACOMPANHE OS GOLS NO MORUMBI
Tudo porque o Ituano venceu o Sertãozinho por 1 a 0, chegou aos mesmos 13 pontos do São Paulo, mas supera nos critérios de desempate. Se serve como consolo, a equipe do técnico Muricy Ramalho segue como única invicta no certame. O São Caetano, por sua vez, continua próximo da zona de rebaixamento.

O início da partida no estádio do Morumbi mostrou um São Paulo aparentemente mais empolgado em relação às seis rodadas anteriores. Mas foram precisos apenas alguns minutos para que tudo voltasse ao normal. Erros de passe, dificuldades na criação e finalizações pífias marcaram o restante da etapa inicial.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Vippcom
Adriano, autor de um gol, disputa com o zagueiro Edson Borges
PRIMEIRO TEMPO
2min - Borges recebe bom passe e arrisca de fora da área. O goleiro Luís espalma para escanteio.
12min - Jorge Wagner cobra falta cruzada para o meio da área. Zé Luís sobe entre os zagueiros do São Caetano e cabeceia por cima do gol.
21min - Reasco pega mal de fora da área, mas a bola ainda sobra para Adriano que também chuta mascado.
31min - Borges sente tonturas e sai de campo com mal-estar. O técnico Muricy Ramalho coloca Aloísio para jogar ao lado de Adriano no ataque.
SEGUNDO TEMPO
9min - Douglas leva a melhor sobre a defesa são-paulina e chuta de perna esquerda. A bola explode no travessão.
14min - Reasco faz bom cruzamento da direita, Adriano aparece entre os zagueiros e chuta de esquerda. Luiz defende.
30min - GOOOOOLLLLL DO SÃO PAULO!!! Após cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Adriano vence a disputa com a zaga e marca de cabeça.
37min - GOOOOOLLLLL DO SÃO CAETANO!!! O árbitro marca pênalti de Zé Luís em Luan. Na cobrança, Douglas empata a partida.
IMAGENS DO JOGO NO MORUMBI
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO CAETANO
PÁGINA DO CAMPEONATO PAULISTA
ADRIANO PEDE MAIS TRANQUILIDADE
REVOLTA COM A ARBITRAGEM
MURICY APOSTA EM JOVENS DA BASE
A melhor chance dos donos da casa surgiu da maneira que o time mais tem funcionado nesta temporada: nas jogadas de bola parada. Aos 12min, Jorge Wagner cobrou falta cruzada para o meio da área. O volante Zé Luís apareceu entre os zagueiros adversários e cabeceou por cima do gol defendido por Luiz.

Do lado do São Caetano, o propósito foi apenas defender e tentar as saídas no contra-ataque. Embora tenha conseguido articular algumas jogadas no campo de ataque, o goleiro Rogério Ceni não teve trabalho. "Eles estão todos atrás e isso complica para a gente. Precisa jogar pelos lados", disse o atacante Aloísio.

Quem voltou melhor para o segundo tempo, no entanto, foi o São Caetano. Em menos de dez minutos fez mais do que as duas equipes na etapa inicial. Aos 4min, João Victor ajeitou de cabeça para Douglas, que perdeu gol incrível. O meia quase se redimiu aos 9min, quando acertou o travessão de Rogério Ceni.

A resposta do São Paulo à pressão adversária veio aos 14min, quando Adriano chutou de perna esquerda após cruzamento de Reasco. Luiz defendeu. Mas o gol são-paulino saiu somente aos 30min. E com Adriano. Após cobrança de escanteio de Jorge Wagner, o atacante desviou de cabeça e abriu o placar.

Mas os donos da casa vacilaram e cederam o empate. Primeiro levaram um susto após chute de Canindé que desviou na zaga e Rogério Ceni fez defesa incrível. Porém, aos 37min, o São Caetano deixou tudo igual. O árbitro anotou pênalti de Zé Luís em Luan. Na cobrança, Douglas deixou sua marca.

São Paulo e São Caetano voltam a campo pela oitava rodada do Campeonato Paulista no próximo domingo. Às 16h, no estádio do Morumbi, o time tricolor recebe o Santos. E às 18h10, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, a equipe do ABC enfrenta o vice-lanterna Paulista.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias, Alex e Miranda; Reasco, Zé Luis, Fábio Santos, Jorge Wagner e Júnior (Carlos Alberto); Borges (Aloísio) e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho

SÃO CAETANO
Luiz; Wilton Goiano, Neto, Edson Borges e João Victor (Ademir Sopa); Tobi, Galiardo, Hernani, Douglas e Canindé (Luan); Tico (Athos)
Técnico: Amauri Knevitz

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Assistentes: Everson Luiz Luquesi Soares e Claudio Roberto da Costa
Público: 6.146 pagantes
Renda: R$ 95.105,00
Cartões amarelos: Hernani (SC), Galiardo (SC), Fábio Santos (SP), Adriano (SP), Tobi (SC)
Gols: Adriano, aos 30min, Douglas, de pênalti, aos 37min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host