! Contusão de Rodrigo é mais séria do que médicos esperavam - 08/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

08/02/2008 - 13h29

Contusão de Rodrigo é mais séria do que médicos esperavam

Do UOL Esporte*
No Rio de Janeiro
O zagueiro Rodrigo, do Flamengo, vai levar bem mais tempo para voltar a jogar do que os médicos do clube imaginavam em um primeiro momento. Após a cirurgia de quatro horas realizada na manhã desta sexta-feira para colocar uma placa com quatro parafusos no osso rádio direito, o médico José Luís Runco chegou a afirmar de qua não havia prazo para a recuperação total da fratura.

JOEL ESCALA RESERVAS NO FLA-FLU
Fotocom.net
Técnico do Flamengo deve escalar time todo com jogadores reservas para clássico
O treinador do Fluminense, Renato Gaúcho, já anunciara que pouparia diversos titulares no clássico diante do Flamengo, no domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã. O técnico do adversário, Joel Santana, deverá fazer ainda mais, escalando uma equipe totalmente reserva: Diego; Luizinho, Thiago Sales, Rodrigo Arroz e Egídio; Cristian, Leo Medeiros, Kleberson e Marcinho; Diego Tardelli e Obina.

Após a partida contra o tradicional rival, o Rubro-Negro terá dois compromissos dificílimos: a estréia na Copa Libertadores, contra o Coronel Bolognesi, em Tacna, no Peru, na quarta-feira, e a semifinal da Taça Guanabara, provavelmente diante do Vasco, no domingo seguinte.
LEIA MAIS
EURICO IRONIZA KLÉBER LEITE
LÉO MOURA À VONTADE NA SELEÇÃO
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO
À tarde, no entanto, Marcelo Soares, o outro médico rubro-negro a participar da operação, afirmou que o defensor pode ficar de três a quatro meses afastado do time, o que faz com que os dirigentes já pensem em contratar mais um jogador para o setor.

"Foi em apenas um osso, mas em várias partes deste mesmo osso. Agora o momento é de consolidação e não existe previsão de volta", afirmara Runco, em entrevista à Rádio Brasil, na hora do almoço.

Rodrigo sofreu a fratura durante a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, na noite desta quinta, no Maracanã. O jogo era o primeiro em que ele começava como titular, na vaga do capitão Fábio Luciano, suspenso por ter sido expulso contra o América (4 a 0). A intenção do treinador Joel Santana era dar ritmo de jogo ao zagueiro, que sofreu uma artroscopia no joelho esquerdo em outubro do ano passado, quando ainda era jogador do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

"Perdê-lo assim desta maneira é muito ruim. Ele chegou fora de forma e estávamos trabalhando com o Rodrigo aos poucos e o colocando na equipe. E na sua primeira oportunidade para atuar 90 minutos, aconteceu isso", lamentou Joel, ainda na quinta-feira.

Sem Rodrigo, o comandante rubro-negro tem os seguintes zagueiros à disposição: Fábio Luciano e Ronaldo Angelim, os dois titulares no momento, além de Rodrigo Arroz, Thiago Sales e Nílton.

*Atualizado às 18h24

Hospedagem: UOL Host