! Palmeiras acerta a contratação de Kléber por empréstimo - 13/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/02/2008 - 20h19

Palmeiras acerta a contratação de Kléber por empréstimo

Carlos Padeiro
Em São Paulo (SP)
O atacante Kléber, de 24 anos, é o nono reforço do Palmeiras para a temporada 2008. Ele chega do Dynamo de Kiev por empréstimo de seis meses, com possibilidade de prorrogação até o final do ano.

Arquivo Folha
Kléber se destacou no São Paulo em 2003, no Campeonato Brasileiro...
AFP
... e foi vendido ao Dynamo, equipe pela qual foi bicampeão nacional
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
"Está tudo certo. Estamos apenas esperando a chegada dele [Kléber] ao Brasil, o que deve acontecer na próxima semana", informou o vice-presidente de futebol do clube alviverde, Gilberto Cipullo.

O procurador do atleta de 24 anos, Giuseppe Dioguardi, está na Ucrânia e acertou a transferência nesta quarta-feira. "Estou levando para o Brasil toda a documentação necessária aqui do Dynamo para que possamos finalizar o negócio. Acredito que na semana que vem, no máximo na próxima quarta-feira (20), o Kléber se apresente", revelou, por meio da assessoria de imprensa do jogador.

Kléber também está em Kiev e renovou seu contrato com o Dynamo por cinco anos. Por isso, será emprestado, e chega ao Palmeiras com preço fixado para compra.

O atleta de 24 anos apareceu no São Paulo em 2003, na campanha do Campeonato Brasileiro que levou o time do Morumbi novamente à Copa Libertadores. Ele ganhou mais espaço na equipe do então técnico Roberto Rojas após a saída de Kaká para o Milan em agosto.

O jogador fez parceria de ataque com Luís Fabiano em algumas partidas do Brasileiro e marcou três gols. Na Copa Sul-Americana do mesmo ano, em que o são Paulo parou nas semifinais, Kléber foi o vice-artilheiro, com cinco gols.

No entanto, Kléber chamou a atenção mesmo atuando pela seleção brasileira, campeã do Mundial sub-20, no final de 2003, quando formou dupla de ataque com Nilmar e teve ótimo desempenho.

Depois das boas atuações, ele foi vendido ao Dynamo de Kiev. Na equipe da Ucrânia, Kléber conquistou seu espaço e títulos. O atacante foi campeão nacional em 2004 e 2007, além de três títulos da Copa Ucraniana (2005, 2006 e 2007).

Hospedagem: UOL Host