! Marília e desastre defensivo derrubam o invicto São Paulo - 17/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

17/02/2008 - 18h02

Marília e desastre defensivo derrubam o invicto São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
GOLS DE MARÍLIA X SÃO PAULO
Ajudado por um desastre defensivo do São Paulo, o Marília derrubou o último invicto do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, no estádio Bento de Abreu, a equipe anfitriã venceu o time da capital por 3 a 2 e encerrou com um jejum de 23 anos sem ganhar do atual campeão brasileiro.

Embora tenha perdido e esteja a seis pontos da líder Ponte Preta (e a cinco do vice-líder Guaratinguetá), o São Paulo segue na zona de classificação às semifinais do Estadual, com 16 pontos. O Marília, por sua vez, chegou a 12 pontos e se afastou da área de descenso, que persegue a equipe desde o começo da competição.

A melhor jogada do São Paulo na etapa inicial foi justamente articulada por zagueiros. Aos 23min, Alex deu belo passe para Juninho chutar cruzado de dentro da área. Porém, os piores momentos do time também foram protagonizados pelo setor defensivo. Falhas individuais deram origem a dois gols do time mandante.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Bruno Miani/Vippcom
Rodeado pelos companheiros, Hernanes comemora gol de falta
PRIMEIRO TEMPO
23min - Zagueiros no ataque. Alex dá excelente passe para Juninho na grande área. O camisa 2 chuta cruzado e manda longe do gol.
24min - GOOOOOLLLLL DO MARÍLIA!!! Juninho erra na saída de bola e presenteia Júlio César, que cruza da direita. Alex não consegue tirar de cabeça, Camilo domina, gira e chuta sem chance para Rogério Ceni.
29min - GOOOOOLLLLL DO MARÍLIA!!! Alex perde a bola perto da grande área e o Marília deixa Camilo na cara do gol. O árbitro marca pênalti de André Dias e o expulsa. Na cobrança, Júlio César aumenta para os donos da casa.
38min - GOOOOOLLLLL DO SÃO PAULO!!! Aloísio sobre falta. Na cobrança, o volante Hernanes bate com perfeição no ângulo esquerdo de Mauro e diminui.
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOOOLLLLL DO SÃO PAULO!!! Aloísio sofre falta na lateral direita. Jorge Wagner cobra para o meio da área, a bola passa por todos e entra no gol.
5min - João Marcos recebe bom passe na grande área e aparece livre na cara de Rogério Ceni, que fecha o ângulo e defende.
30min - Aloísio faz boa jogada pela direita e rola para Jorge Wagner mandar por cima do gol.
31min - GOOOOOLLLLL DO MARÍLIA!!! Camilo faz bom cruzamento da direita, Magno Ferreira antecipa Zé Luís e faz de cabeça.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO MARÍLIA
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
PÁGINA ESPECIAL DO PAULISTÃO
ROGÉRIO CENI RECLAMA PÊNALTI
VEJA FOTOS DA RODADA DO PAULISTA
DEPENDÊNCIA DAS BOLAS PARADAS
MURICY IGNORA ERROS DA DEFESA
O primeiro deles aos 24min. Juninho errou na saída de bola e deu a bola de presente para o adversário. Após cruzamento da direita, Alex chegou atrasado, não conseguiu afastar de cabeça e Camilo tocou para o fundo do gol de Rogério Ceni. O vacilo foi ainda maior aos 28min, quando o segundo gol começou a ser desenhado.

Alex, que já havia falhado no primeiro tento do Marília, perdeu a bola. Camilo recebeu passe na grande área e o árbitro viu falta de André Dias. Pênalti e cartão vermelho para o zagueiro. Na cobrança da penalidade máxima, aos 30min, Júlio César tirou de Rogério Ceni e ampliou o marcador para os donos da casa.

"Falam que o São Paulo reclama demais, mas só erram contra a gente. A gente só reclama baseado em fatos, caso contrário nem estaríamos aqui. Essa arbitragem do Paulistão não está tendo critério", esbravejou o zagueiro André Dias após a partida.

Graças ao volante Hernanes, um dos poucos com boa atuação pelo lado tricolor, o São Paulo conseguiu diminuir. Aos 38min, ele acertou cobrança de falta, sofrida por Aloísio, no ângulo esquerdo do goleiro Mauro. O Marília, no entanto, continuou melhor, acertou a trave e ainda teve um gol bem anulado.

No segundo tempo, a bola parada voltou a ser aliada do São Paulo. Logo aos 2min, Aloísio sofreu mais uma falta. Dessa vez na lateral direita. Na cobrança, Jorge Wagner mandou para o meio da área, a bola passou por todo mundo e enganou o goleiro Mauro. Foi o segundo gol do meio no Campeonato Paulista.

Carente de jogadas criativas e refém das bolas paradas, o time do Morumbi foi ter uma nova boa chance aos 30min, quando Aloísio tocou para Jorge Wagner chutar de direita por cima. Mas um minuto depois, o Marília fez prevalecer sua pressão. Após cruzamento de Camilo da direita, Magno Ferreira deu números finais.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, Marília e São Paulo jogam na quinta-feira, dia 21 de fevereiro. O time do interior encara o Noroeste, às 21h45, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru. Já a equipe da capital recebe o Paulista, às 19h30, no estádio do Morumbi.

MARÍLIA
Mauro; Vinícius, Fernando e Rafael Fefo; Júlio César, João Marcos, João Vitor, Alan (Cleiton Cearense) e Romeu (Carlos André); Camilo e Wellington Silva (Magno Ferreira)
Técnico: Jorge Rauli

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex, Juninho e André Dias; Reasco (Júnior), Fábio Santos, Hernanes, Hugo (Zé Luís) e Jorge Wagner; Borges (Dagoberto) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Claudson Lincoln Beggiato e Felippe Cirillo Penteado
Cartões amarelos: João Vitor (M), Romeu (M), Alan (M), Júlio César (M), Fernando (M), Alex (SP), Mauro (M)
Cartões vermelhos: André Dias (SP) e Fernando (M)
Gols: Camilo, aos 24min, Júlio César, de pênalti, aos 30min, e Hernanes, aos 38min do primeiro tempo; Jorge Wagner, aos 2min, Magno Ferreira, aos 31min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host