! No último 'teste', São Paulo só empata com Noroeste e deixa G-4 - 24/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/02/2008 - 17h55

No último 'teste', São Paulo só empata com Noroeste e deixa G-4

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O domingo do São Paulo se desenhava como um dia de vitória tranqüila no último "teste" antes da Copa Libertadores, prioridade do clube na temporada. Mas apesar de abrir 2 a 0, a equipe tricolor, com um a menos desde os 19min do segundo tempo, cedeu o empate ao Noroeste e amargou igualdade por 2 a 2 no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

SÃO PAULO TROPEÇA EM CASA
Com 25 minutos de jogo, o time de Muricy Ramalho já vencia por 2 a 0, em um primeiro tempo com destaque para Hernanes, atuando como meia. Ele e Borges estufaram as redes de Fabiano. No entanto, o Noroeste não desistiu e impediu o triunfo dos anfitriões, prejudicados pela expulsão de Richarlyson.

O empate levou o São Paulo a 20 pontos, contra 19 do Noroeste. Assim, deixou o G-4 do Estadual, sendo passado no saldo de gols pelo Corinthians, que bateu a Ponte Preta por 1 a 0. Pior que isso, precisará administrar o empate rapidamente, já que na quarta-feira estréia na Libertadores diante do Atlético Nacional, em Medellín.

PRINCIPAIS LANCES
Vipcomm
De volta ao time após dois jogos, Adriano teve atuação discreta e pouco produziu
PRIMEIRO TEMPO
9min - Fábio Santos invade a área pela direita e chuta cruzado. A bola vai na direção de Borges, que se atrapalha e não consegue completar. Em seguida, a defesa afasta.
16min - GOOOOOOOOLLLLLLLLLL DO SÃO PAULO!!! Hernanes cobra falta da intermediária, a bola desvia no meio do caminho e Fabiano não consegue fazer a defesa.
25min - GOOOOOOOOOOLLLLLLLLL DO SÃO PAULO!!! Jorge Wagner bate falta da esquerda, fechado, e Borges escapa da marcação para cabecear para o fundo das redes.
33min - Joilson rouba a bola no meio-campo, avança e tabela com Hernanes. O ala-direito recebe na área e tenta encobrir Fabiano, mas o chute vai para fora, à direita do goleiro.
44min - GOOOOOOOOOLLLLLLLLL DO NOROESTE!!! Edylton dribla Richarlyson na lateral direita e vai ao fundo para cruzar. O passe vai para Otacílio Neto, que cabeceia no canto esquerdo de Rogério Ceni.
SEGUNDO TEMPO
25min - GOOOOOOOOOOLLLLLL DO NOROESTE!!! Leandrinho dribla André Dias, invade a área e é bloqueado. No rebote, a bola fica com Vandinho, que bate sob as pernas de Rogério Ceni para empatar.
29min - Adriano cabeceia no canto direito de Fabiano, mas a zaga do Noroeste consegue afastar quase em cima da linha.
39min - Otacílio Neto bate falta com força no canto direito de Rogério Ceni, que se estica todo para fazer importante defesa.
48min - Hugo é lançado dentro da área, pela direita, e toca de primeira, mas Fabiano defende parcialmente. Boa chance perdida pelo São Paulo.
MURICY AGUARDA ALOÍSIO
HERNANES: FALTA DE ATENÇÃO
CONVERSA COM 'RICKY'?
MURICY FALA DA 'DÍVIDA'
CONFIRA FOTOS DA 11ª RODADA
MURICY ADMITE 'DÍVIDA' TRICOLOR
HERNANES PEDE TEMPO
ELENCO 'CULPA' EXPULSÃO
CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO-08
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
Embora pudesse contar com Juninho, Muricy decidiu usar Richarlyson como terceiro zagueiro, deixando o camisa 2 na reserva. Assim, Fábio Santos e Zé Luís jogaram como volantes, dando mais liberdade para Hernanes.

Marcando, mas sem tanta obrigação, Hernanes jogou próximo dos atacantes e também acionou os alas Joilson e Jorge Wagner com freqüência. De quebra, ainda abriu o placar aos 16min. O Noroeste, por sua vez, apostou na velocidade para tentar surpreender.

O número excessivo de passes errados no setor ofensivo, porém, facilitou o trabalho dos zagueiros são-paulinos. Do outro lado, Fabiano teve bastante trabalho. E nada conseguiu fazer na cabeçada de Borges no segundo gol tricolor. O lance surgiu novamente em uma bola parada: Jorge Wagner cobrou falta na direção de Borges, que anotou seu terceiro gol na temporada.

Ainda no primeiro tempo, o Noroeste conseguiu descontar e ir para o intervalo com mais esperança. Para isso, contou com sua principal arma: Otacílio Neto. Artilheiro do Estadual, o camisa 11 fez seu décimo gol após bela jogada individual de Edylton diante da marcação de Jorge Wagner e Richarlyson.

A esperança dos visitantes aumentou aos 19min da etapa final. Richarlyson, que já tinha um cartão amarelo, fez falta como último homem e foi expulso. Pior para Muricy, que pouco antes havia trocado Fábio Santos por Júnior porque o volante já tinha amarelo.

Para aproveitar a superioridade numérica, Márcio Bittencourt mandou seu time mais à frente, colocando Leandrinho como terceiro atacante. E foi dele a jogada que originou o gol de empate do Noroeste. Ele passou por André Dias e a bola sobrou para Vandinho, que bateu sob as pernas de Rogério Ceni.

Adriano, em tarde pouco inspirada, quase recolocou o São Paulo em vantagem aos 29min. O Noroeste também chegou perto do terceiro gol, parando em boas defesas de Rogério Ceni. No final, após chance desperdiçada por Hugo no último minuto, o empate permaneceu, para insatisfação da torcida tricolor.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias, Miranda e Richarlyson; Joilson, Fábio Santos (Júnior), Zé Luís, Hernanes e Jorge Wagner; Borges (Hugo) e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho

NOROESTE
Fabiano; Edylton (Anderson Marques), Bonfim, Éder Monteiro e Leandro (Gilsinho); Ralf, Júlio, Luciano Bebê e Edno (Leandrinho); Vandinho e Otacílio Neto
Técnico: Márcio Bittencourt

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Dante Mesquita Junior (SP) e Flávio Alexandre Silveira (SP)
Público: 9.043 pagantes
Renda: R$ 157.200,00
Cartões amarelos: Edno (N), Fábio Santos (SP), Leandro (N), Jorge Wagner (SP), Luciano Bebê (N) e André Dias (SP)
Cartão vermelho: Richarlyson (SP)
Gols: Hernanes, aos 16min, Borges, aos 25min, e Otacílio Neto, aos 44min do primeiro tempo; Vandinho, aos 25min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host