! Zé Eduardo, de 16 anos, busca espaço no grupo do Cruzeiro - 29/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/02/2008 - 16h56

Zé Eduardo, de 16 anos, busca espaço no grupo do Cruzeiro

Luiza Oliveira
Em Belo Horizonte
As mudanças que o técnico Adilson Batista tem feito na equipe durante o Campeonato Mineiro, em função da disputa da Copa Libertadores, podem ser importante para um jogador do Cruzeiro. O volante Zé Eduardo, de 16 anos, vive a expectativa de fazer sua estréia no profissional contra o Social, neste sábado, às 16h, no estádio Ipatingão, em Ipatinga, pela sexta rodada do Estadual.

UOL Esporte
UOL Esporte
Adilson Batista tem orientado Zé Eduardo a se posicionar melhor durante os treinos
CLUBE BUSCA DOIS ATACANTES
É CRIADA A DIRETORIA INTERNACIONAL
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
"Venho treinando há um bom tempo e o Adilson vem me dando dicas, me passa muita tranqüilidade e estou preparado para fazer um bom jogo. Ele quer ver meu potencial, está apostando muito em mim, que eu possa corresponder. O Adilson é mestre em ensinar, estou muito feliz", disse.

Zé Eduardo chegou ao clube em abril de 2003 para integrar a categoria mirim. Promovido ao profissional em fevereiro deste ano, ele admitiu que subiu precocemente, mas ganhou confiança com o apoio de Adilson Batista durante os treinamentos.

"Foi uma passagem muito rápida, não esperava ser promovido tão rápido. Mas o Adilson conversou muito comigo, me passou muita tranqüilidade, falou que tenho toda a confiança dele para jogar, para eu ficar tranqüilo que vai dar tudo certo", afirmou.

Com a responsabilidade de substituir Ramires, que vem se destacando no meio-campo e se tornou ídolo da torcida, Zé Eduardo, embora admire o companheiro, que quer buscar seu espaço no grupo celeste.

"O Ramires é um grande jogador, o admiro muito, mas quero jogar meu futebol. O estilo dele é parecido com o meu. É o estilo do jogador que gosta de correr, chega bem ao ataque e tem marcação forte. Eu sou um segundo volante, de marcação, com bom passe, muita raça e vontade", observou.

Adilson Batista não quis confirmar se Zé Eduardo será aproveitado neste sábado. "Ele vinha jogando no júnior, fiz algumas correções no treino para poder jogar numa posição diferente, estava mais pelo lado direito e pode ir mais para o esquerdo por causa do adversário", ressaltou o treinador.

Hospedagem: UOL Host