! São Paulo não sente "efeito Imperador" e vence o Mirassol - 02/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/03/2008 - 20h01

São Paulo não sente "efeito Imperador" e vence o Mirassol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA
Nos últimos dias, a polêmica com o atacante Adriano tem estampado as manchetes dos jornais, criando um clima instável para o São Paulo. Porém, alheio ao "efeito Imperador", o time tricolor derrotou o Mirassol por 2 a 1 neste domingo em Mirassol, e voltou ao G-4 do Campeonato Paulista.

O triunfo colocou o São Paulo na quarta colocação da competição com 23 pontos, sendo o único time "grande" entre os quatro primeiros. Já o Mirassol estacionou nos 17, no nono lugar.

Na sexta-feira, Adriano discutiu com o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, ameaçou um fotógrafo e deixou o CCT da Barra Funda sem autorização. Por isso, foi multado em 40% do seu salário. Tudo isso gerou um clima de desconforto para o duelo contra o Mirassol.

Apesar da vitória, o São Paulo, mais uma vez, não teve uma atuação convincente. O Mirassol dominou a partida em boa parte do primeiro tempo, obrigando Rogério Ceni fazer a uma grande defesa no reflexo, após cabeçada de Anderson.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
folha Imagem
Atacante Adriano voltou a ter atuação apagada neste domingo
PRIMEIRO TEMPO
15min - Bruno Aguiar ganha de cabeça de Miranda, 'pedala' e chuta. A bola passa por toda a extensão da área, levando perigo para a meta de Rogério Ceni
23min -Juninho avança e solta a bomba. Alexandre Favaro espalma, e agarra a bola antes da chegada de Borges.
36min -Bola cruzada da direita, Anderson Lobão dá um leve desvio. Rogério Ceni espalma no reflexo
41min -GOOOOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO!!!!!!!! Jorge Wagner cobra falta. Miranda e Adriano não conseguem desviar, e a bola morre no fundo da rede de Alexandre Favaro.
SEGUNDO TEMPO
9min -GOOOOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO!!!!!!!!!! Em bela jogada individual, Borges chuta rasteiro no canto, e amplia o marcador.
22min - Joílson acha Borges sozinho na frente do gol. Ele chuta em cima do zagueiro e perde grande chance.
46min - GOOOLLL do MIRASSOL!!! Fabinho Capixaba dá um belo corte em Joílson e chuta de esquerda, no canto do goleiro Rogério Ceni.
VEJA AS FOTOS DA PARTIDA
PÁGINA DO SÃO PAULO
CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO
JUCA: SÃO PAULO VOLTA AO G4
E foi na sua principal arma que o São Paulo abriu o placar: a cobrança de falta de Jorge Wagner. O meia cruzou da esquerda. Miranda e Adriano não conseguiram desviar, e a bola foi parar no fundo da rede de Alexandre Fávaro.

O Mirassol sentiu o gol, e passou a respeitar muito o São Paulo, que controlava a partida como queria. Adriano, mais uma vez, teve atuação apagada, escondido entre os zagueiros.

E foi justamente o seu companheiro de ataque, Borges, que ampliou o marcador. Em jogada individual, o atacante chutou rasteiro, e marcou o seu quarto gol no Campeonato Paulista.

Mesmo reserva, Borges é o artilheiro do São Paulo na competição, com o mesmo número de gols de Adriano, que chegou com a promessa de ser a grande contratação feita por um clube brasileiro na temporada.

Aos 46min, o Mirassol descontou. Fabinho Capixaba deu um belo corte em Joílson e chutou de esquerda, no canto do goleiro Rogério Ceni, mas já era tarde.

O vitória contra o Mirassol dá ao time do técnico Muricy Ramalho a tranqüilidade para concentrar seus esforços na Libertadores, onde irá encarar o Audax Italiano nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi. Já o Mirassol recebe o Guarani no próximo domingo, às 18h10, pelo Campeonato Paulista.

MIRASSOL
Alexandre Fávaro, Júlio César, André Turato e Bruno Aguiar; Fabinho Capixaba, Jéferson, Sandro Silva (Fabinho Pernambucano), Luciano Sorriso, Adriano e Xuxa; Anderson Lobão (Léo Mineiro)
Técnico: Luiz Carlos Martins

SÃO PAULO
Rogério Ceni, André Dias, Juninho e Miranda; Joílson, Hernanes, Zé Luis, Jorge Wágner e Júnior; Borges e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Estádio José Maria de Campos Maia.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Gilberto Corrale
Cartões amarelos: Juninho (SP), Miranda (SP), Júnior (SP)
Gols: Jorge Wagner, aos 41min do primeiro tempo, e Borges, aos 9min da segunda etapa; Fabinho Capixaba aos 46min da segunda etapa

Hospedagem: UOL Host