! Santos vence a primeira e assume liderança na Libertadores - 04/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/03/2008 - 23h52

Santos vence a primeira e assume liderança na Libertadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Santos venceu o Chivas Guadalajara por 1 a 0 nesta terça-feira (4), na Vila Belmiro, foi aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo 6 da Copa Libertadores da América depois de um empate sem gols com o Cúcuta na estréia.

AFP
Jogadores do Santos comemoram gol de Molina, que garantiu a liderança da chave
CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
TABELA DA LIBERTADORES
Invicto no litoral paulista contra clubes estrangeiros em duelos pelo torneio continental, a equipe de Emerson Leão teve dificuldades para se impor, mas conseguiu assegurar a vitória contra os mexicanos com um golaço de Molina. Antes disso já havia marcado com Domingos logo aos 3min, mas o zagueiro estava impedido.

O meia colombiano, hoje principal homem de criação da equipe, marcou um golaço aos 22min do primeiro tempo em arremate forte de fora da área. O jogador pegou a bola na direita, levou para o meio e chutou da intermediária para surpreender o goleiro Michel.

O adversário não caiu de rendimento com o gol alvinegro, e chegou a assustar Fábio Costa em contra-ataques rápidos. A resposta dos mexicanos foi rápida, e aos 25min Baez cobrou falta com perigo, viu a bola desviar em Domingos e raspar a trave de Fábio Costa, que já estava fora do lance.

Kléber Pereira, isolado no ataque santista apesar de Wesley e Tripodi estarem em campo, não conseguiu ajudar. Com isso, o Chivas começou a gostar da partida e inverteu as ações, passando a pressionar o Santos.

Tripodi teve uma má apresentação nesta noite, e na etapa complementar foi substituído pelo jovem Tiago Luis. Já Wesley, apesar de ter se esforçado, contribuiu mais com o setor de meio-de-campo e pouco fez no ataque.

Isolado, Kléber teve dificuldades para dominar as bolas e criar jogadas de gol. No segundo tempo, com Molina apagado, o Peixe caiu de rendimento e não conseguiu ampliar a vantagem.

Foi neste momento que o Chivas, base da seleção mexicana e líder do campeonato local, cresceu. A equipe já havia criado preocupações para Leão ao longo da semana, e mostrou no segundo tempo que poderia empatar o placar.

Aos 16min, o Chivas assustou com um chute violento de Nava, que passou perto do travessão. Na seqüência foi a vez de Omar Bravo cabecear bola cruzada de escanteio e ver Fábio Costa fazer grande defesa.

A equipe mexicana ainda chegaria perto do empate aos 35min, em novo cabeceio de Bravo que desviou em Betão e Fábio Costa tirou, e aos 40min, quando Hernandez emendou um lance de voleio, mas mandou a bola para fora.

Depois desta terça-feira, o time da Vila Belmiro volta a campo pela Libertadores no dia 19 deste mês, contra o San José, em Oruro (Bolívia). Já o Chivas pega o Cúcuta no dia 11.

Santos
Fábio Costa; Adriano, Domingos, Betão e Carleto; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina; Wesley (Quiñonez), Tripodi (Tiago Luis) e Kleber Pereira
Técnico: Emerson Leão

Chivas
Michel; Baez, Magallón, Reynoso e Javier Rodriguez; Solis (Hernandez), Gonzalo Pineda (Nava), Ramon Morales (Fabian) e Medina; Bravo e Santana
Técnico: Efraín Flores

Data: 4/3/2008 (terça-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Carlos Amrilla (Paraguai)
Cartões amarelos: Pineda, Reynoso (C); Betão, Tiago Luis, Quiñonez (S)
Gol: Molina, aos 22min do primeiro tempo

Hospedagem: UOL Host