! Santos vence sob 'efeito Vila' e renova esperanças no Paulistão - 09/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/03/2008 - 20h04

Santos vence sob 'efeito Vila' e renova esperanças no Paulistão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Santos fez valer o 'efeito casa' neste domingo (9), venceu o Noroeste por 3 a 2 na 13ª rodada do Campeonato Paulista e renovou as suas esperanças em chegar ao G-4.

SANTOS VENCE O NOROESTE NA VILA
Com o resultado, o clube do litoral foi aos 17 pontos e pulou da 14ª para a 12ª posição na tabela, enquanto o Noroeste, que viu cair uma invencibilidade de sete jogos, agora é o oitavo.

Com desempenho pífio longe de seus domínios em 2008 - condição em que contabiliza 9,5% dos 21 pontos disputados, com dois empates e cinco derrotas -, o Alvinegro caracterizou-se por apresentar duas frentes nesta temporada.

PRINCIPAIS LANCES
Folha Imagem
Betão marcou o gol que abriu a vitória do Santos sobre o Noroeste na Vila Belmiro
PRIMEIRO TEMPO
3min - GOOOLLL DO SANTOS! Após a cobrança, bola sobra para Betão que arrisca de fora da área. Chute desvia na zaga do Noroeste e engana o goleiro Fabiano.
8min - Wesley cruza na área do Santos, bola passa por Sebastian e Kléber Pereira, próximo à linha de fundo, bate para o gol. Bola acerta a rede pelo lado de fora.
20min - GOOOLLL DO SANTOS! Kléber Pereira recebe passe na área, domina, bate cruzado de pé direito e bola morre no fundo das redes.
34min - GOOOLLL DO NOROESTE!!!! Após boa jogada de ataque dos visitantes, Edylton cruza na cabeça de Edno, que só coloca a bola nas redes.
SEGUNDO TEMPO
3min - Edno arrisca de fora da área, bola quica e Fábio Costa agarra firme.
9min - GOOOLLL DO NOROESTE! Vandinho recebe passe curto no escanteio e levanta na área. Leandrinho se antecipa à zaga e, de cabeça, empata o jogo
18min - GOOOLLL DO SANTOS! Kléber Pereira bate pênalti e coloca o Peixe na frente novamente.
20min - Após o gol, Marcio Bittencourt bate palmas e ironiza decisão do árbitro, que expulsa o treinador do Noroeste.
30min - Leandrinho tenta jogada pelo lado esquerdo do ataque do Noroeste e Domingos chega para cortar.
FOTOS DOS JOGOS DO DOMINGO
CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO
MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
Dentro da Vila, o time de Emerson Leão é diferente. E chegou neste domingo a um aproveitamento de 79,1% dos pontos que jogou diante do torcedor - foram seis vitórias, um empate e uma derrota.

O início da festa na Baixada foi aos 3min de jogo, e o 'presente' surgiu pelos pés de Betão.

O zagueiro dominou a bola na entrada da área, chutou de perna esquerda e a viu desviar em um rival para enganar o goleiro Fabiano.

Com a estréia de Sebastian no ataque, o Santos apresentou uma formação com dois centroavantes nesta noite.

E, em princípio, acertou. Aos 20min foi a vez de Kléber Pereira ampliar para 2 a 0 em lance em que demonstrou categoria.

A equipe da casa cedeu ainda na primeira etapa. Aos 34min, Edno recebeu cruzamento e escorou a bola de cabeça para diminuir.

No segundo tempo, Leandrinho esqueceu que o Noroeste não contava com o artilheiro Otacílio Neto e aproveitou escanteio aos 9min para marcar de cabeça em vacilo da marcação santista.

Aos 15min, Domingos dividiu bola cruzada na área e um defensor rival afastou-a com a mão.

Após polêmica, o árbitro consultou um de seus auxiliares e marcou o pênalti, batido e convertido por Kléber Pereira para definir a vitória santista.

Depois deste domingo, o Peixe recebe o Mirassol no dia 13, pela 14ª rodada, enquanto o Noroeste visita o Rio Claro um dia antes.

Santos
Fábio Costa; Adoniram, Domingos, Betão e Carleto (Marcelo); Adriano, Rodrigo Souto, Wesley e Molina (Rodrigo Tabata); Sebastian (Tripodi) e Kléber Pereira
Técnico: Emerson Leão

Noroeste
Fabiano; Edylton, Bonfim, Anderson Marques e Leandro (Gilsinho); Júlio, Ralf, Luciano Bebê (Luiz Cláudio) e Edno (Borebi); Vandinho e Leandrinho
Técnico: Marcio Bittencourt

Data: 9/3/2008 (domingo)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Edvanio Ferreira Duarte
Público: 12.537 torcedores
Cartões amarelos: Wesley (S); Luciano Bebê, Leandrinho (N)
Cartões vermelhos: Edylton (N), Leandrinho (N)
Gols: Betão (S), aos 3min, Kléber Pereira (S), aos 20min e Edno (N), aos 34min do primeiro tempo; Leandrinho (N), aos 9min e Kléber Pereira (S), aos 18min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host