! Pelé diz que Ronaldo dificilmente vai voltar ao nível de antes - 14/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/03/2008 - 12h44

Pelé diz que Ronaldo dificilmente vai voltar ao nível de antes

Renan Prates
Em São Paulo
Pelé afirmou que não acredita que o atacante Ronaldo, do Milan, possa a voltar a jogar futebol no nível que o consagrou depois do processo de recuperação de ruptura no tendão patelar no joelho esquerdo.

"Por mais que ele se recupere, não acredito que ele vai ser o mesmo de antes, pois está em idade avançada e vai ser difícil tirar o peso", afirmou o ex-jogador durante entrevista coletiva em São Paulo.

De acordo com Pelé, quando Ronaldo sofreu a mesma contusão no joelho direito, em 2000, quando atuava pela Internazionale, ele foi até a casa do atacante para prestar-lhe solidariedade. Segundo o rei do futebol, ele fez uma oração especial pela recuperação do jogador.

O ex-jogador do Santos revelou ainda que Milene Domingues, que à época era mulher de Ronaldo, relutou em participar da reza por ser budista, mas acabou concordando.

Ronaldo sofreu a lesão durante partida do Milan pelo Campeonato Italiano contra o Livorno, no último dia 13 de fevereiro, e deve ficar mais cerca de oito meses afastado dos gramados.

O jogador brasileiro se submeteu a cirurgia em Paris, no dia 22 de fevereiro, com a mesma equipe médica que o operou quando ele sofreu a primeira contusão, em 2000. Depois de um período de tratamento na França, ele já regressou à Itália onde continua com seu processo de recuperação.

Ainda no final de março, Ronaldo passará por uma nova ressonância magnética para avaliar o grau de recuperação. Caso seja liberado, ele poderá continuar a reabilitação no Brasil.

Hospedagem: UOL Host