! São Paulo supera problemas, vence e avança no Paulista - 06/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/04/2008 - 17h56

São Paulo supera problemas, vence e avança no Paulista

Julyana Travaglia
Em São Paulo
Precisando apenas de seus esforços para avançar no Campeonato Paulista, o São Paulo venceu o Juventus por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Morumbi, e classificou para a fase decisiva do Estadual.

ASSISTA AOS QUATRO GOLS DO JOGO
Com este resultado, o São Paulo fechou a fase de classificação com 38 pontos, na terceira posição, e enfrenta na semifinal um adversário que está entalado na sua garganta: o Palmeiras.

No clássico do próximo domingo, os dois times reeditam a partida da fase de classificação, vencida pelo alviverde por 4 a 1, e que desencadeou duas suspensões no TJD-SP: a do palmeirense Kléber (três jogos) e a do são-paulino Jorge Wagner (uma partida).

A vitória também mostrou que os jogadores são-paulinos não ficaram abatidos com os problemas enfrentados desde a noite de sexta-feira. Segundo cartolas do clube, Fábio Santos gerou uma discussão no grupo e tentou deixar a concentração. A atitude do atleta culminou com a sua suspensão por 29 dias, contada a partir de sábado (5).

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
 Eduardo Knapp/Folha Imagem
A vitória no Morumbi levou o São Paulo à fase decisiva do Camepeonato Paulista
PRIMEIRO TEMPO
8min - Sérgio Mota recebe na grande área, dribla o goleiro Jonatas, mas fica sem ângulo para bater para o gol, facilitando para a zaga do Juventus afastar.
10min - Dedimar bate escanteio fechado na área. Rogério Ceni tira o perigo de próximo do gol são-paulino.
18min - Borges e Adriano tabelam na intermediária. O camisa 10 lança Sérgio Mota, que bate cruzado, mas por cima do gol de Jônatas.
21min - André Dias e Rogério Ceni batem cabeça e quase são surpreendidos por Lima.
23min - Naves chuta a bola pelo lado esquerdo para bela defesa de Rogério Ceni.
40min - GOOOOOOOOOOLLLLL DO SÃO PAULO - Sérgio Mota cobra escanteio para cabeçada certeira de Adriano.
49min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO - Em cobrança de pênalti, sofrida por Borges, Rogério Ceni, na segunda tentativa após bater na trave, amplia para 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
5min - Sérgio Mota bate escanteio fechado, mas o goleiro Jonatas afasta o perigo.
7min - Rogério Ceni rola a bola para Adriano em cobrança de falta perto da área do Juventus, mas a bola vai para fora.
10min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO - Borges recebe bola de Sérgio Mota e bate rasteiro para vencer Jonatas: 3 a 0.
14min - GOOOOL DO JUVENTUS - Lima chuta da meia direita, sem chances para o goleiro Rogério Ceni: 3 a 1.
VEJA IMAGENS DA RODADA
QUEM GANHA O PAULISTA?
ROGÉRIO VÊ PALMEIRAS FAVORITO
PÁGINA DO CAMPEONATO PAULISTA
Sem Jorge Wagner, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por ter dado uma joelhada no meia Valdivia, o técnico Muricy Ramalho optou por colocar o meia Sérgio Mota na posição.

A escolha do jovem atleta são-paulino surpreendeu, pois era esperado que o treinador colocasse Dagoberto na armação das jogadas, uma vez que o meio Carlos Alberto não foi nem mesmo relacionado para o banco de reservas da partida.

Embora não tenha participado de nenhuma partida até este domingo, Sérgio Mota não comprometeu em campo. E substituiu bem Jorge Wagner em uma de suas principais características: a assistência.

Foi dos pés de Sérgio Mota que saiu o primeiro gol são-paulino da tarde. Cobrando escanteio, o meia encontrou Adriano na pequena área, que cabeceou certeiro para o fundo das redes de Jonatas: 1 a 0.

Depois, coube ao experiente Rogério Ceni a tarefa de ampliar o placar, em cobrança de pênalti, sofrido por Borges. Primeiro, o goleiro bateu na trave, mas o árbitro mandou voltar, alegando que Jonatas havia se adiantado. Na segunda tentativa, com paradinha, o são-paulino não perdoou e anotou seu primeiro gol na temporada: 2 a 0.

Na segunda etapa o São Paulo não deixou o jogo esfriar. E Borges logo marcou o seu, em outro passe de Sérgio Mota.

Necessitando da vitória para escapar da zona de rebaixamento, o Juventus viveu a partida de contragolpes esporádicos. Em num deles conseguiu diminuir a conta com Lima, que fez 3 a 1 no placar.

O São Paulo ainda reclamou um pênalti de Jonatas em Borges, não assinalado pelo árbitro Rodrigo Guarizo, que ainda advertiu o atacante tricolor com um cartão amarelo. Com isso, o time do Morumbi perde o camisa 17 para a primeira semifinal do Estadual.

Com o placar de 3 a 1, deu até tempo para Muricy experimentar alguns jovens talentos do clube, como Alex Cazumba e Aislan, que estrearam pelo time principal.


São Paulo
Rogério Ceni; Joilson, Miranda, André Dias e Júnior (Alex Cazumba); Hernanes, Richarlyson, Zé Luís (Aislan) e Sérgio Mota; Borges (Dagoberto) e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho

Juventus
Jonatas; Levi (Vagner), Valdir e Dedimar; Anderson Luiz, Fernando Miguel, Márcio Senna (Marcos Vinícius), Fernando Diniz e Naves (João Paulo); Kanu e Lima
Técnico: José Carlos Fescina

Local: estádio Morumbi, em São Paulo
Data: 06/04/2008 (domingo)
Renda:R$317.272,75
Público:24.476 pagantes
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Auxiliares: Claudson Lincoln Beggiato e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos:Adriano (SP), Márcio Senna (J), Dedimar (J), Borges (SP), Hernanes (SP), Júnior (SP)
Gols:Adriano, aos 40min, Rogério Ceni, aos 49min do primeiro tempo. Borges, aos 10min, Lima, aos 14 min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host