! Adriano usa mão e pé e dá vantagem ao São Paulo sobre Palmeiras - 13/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/04/2008 - 17h56

Adriano usa mão e pé e dá vantagem ao São Paulo sobre Palmeiras

Alexandre Sinato e Carlos Padeiro
Em São Paulo
Os 14 jogos invictos, com dez vitórias seguidas, do Palmeiras esbarraram no atacante Adriano neste domingo, no Morumbi. O Imperador usou a mão e o pé esquerdo para fazer 2 a 1 para o São Paulo, que agora joga por um empate dia 20, no estádio do Parque Antarctica, para assegurar vaga na final do Campeonato Paulista.

Assim, o time do técnico Muricy Ramalho espantou o prenúncio de crise que assombrava o CCT da Barra Funda. Já a equipe de Vanderlei Luxemburgo não fez valer em campo o seu favoritismo pelos resultados e acontecimentos recentes dos dois lados.

Pelo menos, um gol de Alex Mineiro, aos 32min do segundo tempo, em cobrança de pênalti, impediu que a vantagem são-paulina fosse maior. Assim, o Palmeiras precisa de uma vitória simples em casa para ter a possibilidade de findar o jejum de 12 anos sem ganhar o Estadual.

PRINCIPAIS LANCES
Fernando Santos/Folha Imagem
Autor de dois gols, sendo um com a mão, o camisa 10 Adriano festeja no Morumbi
PRIMEIRO TEMPO
7min - Rogério Ceni cobra falta perto da área e a bola sai à direita de Marcos, que fica só observando.
11min - GOOOOOOOOLLLLLLLL DO SÃO PAULO!!! Jorge Wagner bate falta da esquerda, Adriano mergulha e, em toque com a mão, desvia a bola para o fundo das redes.
16min - Após cruzamento da direita, Alex Mineiro ganha dos zagueiros e cabeceia na trave de Rogério Ceni.
23min - Dagoberto parte para cima de Henrique dentro da área, consegue o drible e chuta cruzado, perto da trave direita de Marcos.
36min - Pierre arrisca de fora da área, com força, e Rogério Ceni faz a defesa, com dificuldade.
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL DO SÃO PAULO!!! Jorge Wagner lança na velocidade para Adriano, que ganha disputa no corpo com Pierre e, na cara de Marcos, toca com categoria para fazer seu segundo gol no jogo.
5min - Diego Souza disputa bola na área, ganha de dois marcadores e toca no canto, parando em boa defesa de Rogério Ceni.
25min - Lenny supera Miranda pela direita e chuta cruzado, mas Alex Mineiro não consegue chegar para completar. A bola passa perto da trave.
32min - GOOOOOOLLLLLLL DO PALMEIRAS!!! Alex Mineiro converte pênalti sofrido por Lenny e diminui a vantagem do São Paulo no placar.
34min - Valdivia acerta bonito chute de fora da área, mas Rogério Ceni aparece bem para fazer a defesa.
VEJA FOTOS DA PARTIDA
ADRIANO LEMBRA MARADONA
TRÊS SUSPENSOS PARA VOLTA
"Não existe favoritismo não. O Palmeiras ainda pode ganhar. Foi muito importante ter marcado o gol, e quase fizemos o segundo. São dois jogos", opinou Denílson. "Hoje foi um jogo dificil, mas temos a semana para trabalhar e corrigir o que erramos", completou.

O São Paulo começou a inverter a regalia de dois empates do adversário no mata-mata aos 11min de jogo, com um gol irregular de Adriano. Após cruzamento de Jorge Wagner, ele mergulhou para cabecear, porém usou a mão para balançar as redes de Marcos.

"Ela raspou na minha cabeça antes, se pegou na mão ou não, são coisas do futebol. Cabe a vocês [da imprensa] verem se foi mão ou não", observou o herói são-paulino.

O segundo gol ocorreu logo aos 2min da etapa final, e teve como origem um erro na saída de bola da defesa palmeirense. Jorge Wagner aproveitou para lançar Adriano, que ganhou na corrida e no corpo de Pierre e bateu na saída de Marcos. O camisa 10 são-paulino tem agora 11 gols e entra de vez na briga para ser artilheiro - o santista Kléber Pereira tem 13, e já está eliminado, e Alex Mineiro chegou a 12.

A 15 minutos do término do clássico, quando os visitantes pareciam não demonstrar forças para reagir, Lenny pegou a bola pelo lado direito e partiu pra cima da zaga. Caiu na área após passar por Alex Silva, e o juiz Paulo César de Oliveira marcou pênalti. Alex Mineiro bateu no canto oposto ao qual Rogério Ceni pulou e diminuiu o placar para 2 a 1.

Dois minutos depois, Valdivia quase empatou em um chute de fora da área, mas o camisa 1 tricolor fez boa defesa. Henrique também parou no goleiro em um chute de longe, no último lance de ataque do confronto.

SÃO PAULO 2 X 1 PALMEIRAS

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Joílson, Zé Luis, Richarlyson, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS
Marcos, Élder Granja (Lenny), Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre (Martinez), Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kléber (Denílson) e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)
Gols: Adriano (SP), aos 11min do 1º tempo; Adriano (SP), aos 2min, e Alex Mineiro, aos 32min, do 2º tempo
Cartões: Richarlyson (SP), Dagoberto(SP), Zé Luís (SP), Miranda (SP); Pierre (P), Valdivia (P)
Público: 37.203 pessoas
Renda: R$ 1.192.325,00

Hospedagem: UOL Host